Fórmula E

Pascal Wehrlein no topo após erro imperdoável

A acelerar em “casa”, o alemão da TAG Heuer Porsche foi o mais rápido em Berlim, mas a sessão terminou com alguma confusão após um choque com o seu companheiro de equipa, o português António Félix da Costa, que o fez entrar em rota de colisão com o muro. A sessão resultou na bandeira vermelha.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Oliver Rowland (Nissan) lidera o campeonato

Ciente de que só a vitória lhe interessa, além de ter de esperar por um mau resultado do inglês Oliver Rowland (Nissan) para manter a esperança na revalidação do título, o alemão Pascal Wehrlein (Porsche) registou o melhor tempo na sessão de abertura, mas cometeu um erro imperdoável.

Quando a maior parte dos pilotos se preparava para fazer a derradeira volta para tentar melhorar os seus tempos, o alemão acertou na traseira do carro do seu companheiro de equipa, o português António Félix da Costa (Porsche).

António Félix da Costa desagradado com o incidente

O incidente aconteceu em plena reta e o piloto de Cascais não evitou o embate no muro de proteção, levando à exibição da bandeira vermelha e à consequente interrupção da sessão. Imperdoável. A situação levou a sorrisos nas “boxes” da concorrência, incrédula com o que se tinha passado.

Se, em corrida, a situação já é pouco recomendável, numa sessão de treinos livres é ainda mais, impedindo, inclusive, a António Félix da Costa de melhorar o seu tempo, implicando que fosse um dos pilotos mais lentos da sessão.

O suíço Edoardo Mortara (Mahindra) e o neozelandês Nick Cassidy (Jaguar) colocaram-se nos lugares seguintes, à frente de Oliver Rowland, que só nos derradeiros minutos passou a integrar o lote dos mais rápidos da sessão.

Melhores tempos – Pascal Wehrlein (Porsche), 57,784’’; Edoardo Mortara (Mahindra), 57,893’’; Nick Cassidy (Jaguar), 57,929’’; Oliver Rowland (Nissan), 57,967’’; Dan Ticktum (Cupra), 57,967’’; Jean-Eric Vergne (DS), 58,031’’; Taylor Barnard (McLaren), 58,042’’; Jake Dennis (Andretti), 58,140’’; Maximilian Gunther (DS), 58,148’’; Zoe Maloney (Lola), 58,251’’; …; António Félix da Costa (Porsche), 58,727’’. Treinaram mais quatro pilotos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *