Parpública confirma Superbikes no Estoril

Apesar de adiamento, o traçado do concelho de Cascais vai receber uma etapa do Mundial. Já o Autódromo Internacional do Algarve vai acolher a última etapa no continente europeu das Superbikes, de 1 a 3 de Outubro.

(auto.look2010@gmail.com)

A Parpública reiterou que o circuito do Estoril vai receber uma prova do Mundial de Superbikes de 2021, um dia depois de a organização do campeonato de motociclismo de velocidade ter anunciado o adiamento. O circuito do concelho de Cascais, que tinha a prova marcada entre 7 e 9 de Maio, mantinha-se como prova a agendar, tal como o australiano de Phillip Island, de acordo com o calendário provisório, alterado devido à pandemia de covid-19, e divulgado na terça-feira pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

Em comunicado, a Parpública salientou que «uma data posterior poderá vir a beneficiar com a participação do público, em função da evolução da pandemia». «Neste momento decorrem as conversações entre o circuito do Estoril e os organizadores, com vista à determinação de uma nova data mais conveniente», sublinhou a Parpública, acrescentando que «a nova data para a prova a decorrer no circuito do Estoril será anunciada oportunamente».

Já na terça-feira, a FIM reconheceu que, apesar do adiamento da etapa marcada para o Estoril, «todas as partes envolvidas estão a trabalhar arduamente para confirmar uma nova data para a corrida».

O Campeonato do Mundo de Superbikes de 2021, para motos derivadas de modelos de série, e que tem duas corridas por cada fim-de-semana de prova, tem início previsto entre 21 e 23 de Maio, no MotorLand de Aragão, em Espanha.

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, que também vai receber o Mundial de MotoGP, em 18 de Abril, vai acolher a última etapa no continente europeu das Superbikes, de 1 a 3 de Outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *