P21 Motorsport com dois Porsche 991 em Abu Dhabi

As duplas formadas por José Monroy/Rui Silva e Nuno “Caetanovich”/Afonso Vaz defendem as cores portuguesas nas 6 Horas de Abu Dhabi, a ter lugar no circuito Yas Marina.

(auto.look2010@gmail.com)

José Monroy

A P21 Motorsport, organizadora da GT3 Cup, inscreveu dois Porsche 991 GT3 Cup nas 6 Horas de Abu Dhabi, a segunda prova da temporada das 24H Series powered by Hankook dos neerlandeses da Creventic e que se disputam este sábado, no circuito Yas Marina, naquela ilha da capital dos Emirados Árabes Unidos.

José Monroy, piloto e manager da P21 que em 2021 lançou com grande êxito em Portugal a GT3 Cup, primeiro troféu monomarca da Porsche com os 997, vai fazer dupla com Rui Silva, cuja estreia ocorreu na época passada naquela competição, enquanto a dupla do segundo 991 é formada também por dois pilotos oriundos do mesmo certame: Nuno “Caetanovich” e Afonso Vaz.

«Nenhum de nós alguma vez correu neste circuito, somos os quatro estreantes e, portanto, o objectivo será adquirir experiência numa pista mítica como é a Yas Marina e ir evoluindo com o firme propósito de chegar ao fim da prova. Poderíamos pensar num pódio, o que era ótimo, mas será tremendamente difícil, face a uma concorrência bastante forte, alguma da qual já com rodagem nesta pista», referiu José Monroy, o “capitão” da equipa portuguesa e piloto com maior traquejo.

Esta será a primeira participação internacional da P21 Motorsport e tudo indica que ainda esta época a experiência seja repetida, com um ou dois Porsche 991, nesta série de corridas de endurance da Creventic, possivelmente nas 12 Horas de Spa (22 a 24 de Abril) e nas 24 Horas de Barcelona (9 a 11 de Setembro).

A lista de inscritos desta Hankook 6 Horas de Abu Dhabi 2022 inclui um total de 34 equipas, sendo que as duplas portuguesas têm entre os seus adversários três equipas com Porsche 991 GT3 Cup.

Hoje prosseguem os treinos privados e livres, decorrendo a qualificação ao princípio da manhã de sábado, entre as 6h00 e as 6h30 (hora portuguesa), com o início da corrida agendado para as 10h25 desse mesmo dia e o final às 16h25.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.