Ott Tänak volta a deixar via livre a Sébastien Ogier

Agora no Rali da Sardenha. Tanto Ott Tänak como Dani Sordo regressam este domingo, ao abrigo do super-rally, para tentar somar pontos na Power Stage.

(auto.look2010@gmail.com)

O estónio Ott Tänak (Hyundai i20 Coupe WRC) somou uma suspensão partida pela segunda prova consecutiva, agora na Sardenha, e deixou caminho livre para o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris WRC) se adiantar nas contas do Mundial de Ralis.

Sébastien Ogier terminou o segundo dia de prova na liderança, com o tempo de 2h50m33,1s e com 38,9 segundos de vantagem sobre o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris WRC), seu companheiro de equipa, e 1m01,6s sobre o belga Thierry Neuville (Hyundai i20 Coupe WRC).

Tal como em Portugal, há duas semanas, Ott Tänak vinha dominando nas estradas de terra da prova italiana, quinta do campeonato, quando partiu o amortecedor traseiro esquerdo (em Portugal fora o direito), após embater numa pedra numa altura em que liderava com 40 segundos de vantagem sobre Sébastien Ogier ao terminar a manhã.

«Tal como em Portugal, voltámos a não trazer para casa o resultado que devíamos», disse o italiano Andrea Adamo, director da equipa sul-coreana, citado pelo comunicado de imprensa da Hyundai Motorsport, que não contém qualquer declaração do estónio.

Pelo caminho ficou também o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20 Coupe WRC), quando era segundo classificado, após um despiste na 15.ª especial da prova.

«Batemos numa pedra que estava do lado de fora da pista e que não tínhamos visto no reconhecimento», explicou Dani Sordo. Assim, Sébastien Ogier tem no companheiro de equipa a única verdadeira ameaça, quando faltam disputar apenas 46,08 quilómetros, incluindo os 7,79 da Power Stage final, que distribui 15 pontos pelos cinco mais rápidos.

«Penso que tem sido um fim-de-semana perfeito para nós até agora. Fizemos tudo o que tínhamos de fazer e precisamos de concluir o trabalho amanhã (este domingo)», disse Sébastien Ogier. Tanto Ott Tänak como Dani Sordo regressam este domingo, ao abrigo do super-rally, para tentar somar pontos na Power Stage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *