Ott Tanak “ataca” Castagniccia e lidera Rali da Córsega

A longa especial de Castagniccia, com os seus 47,18 quilómetros, provocou dificuldades a alguns pilotos que ditaram grandes diferenças, com Ott Tanak (Toyota Yaris WRC) a passar para a liderança do Rali da Córsega.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

A primeira passagem por Castagniccia (47,18 km), a mais extensa especial da prova, que fechou a primeira passagem pelas três classificativas de hoje, permitiu ao estónio Ott Tanak (Toyota Yaris WRC) ascender ao comando com 2,3 segundos de vantagem sobre o inglês Elfyn Evans (Ford Fiesta WRC).

Na expectativa está o belga Thierry Neuville (Hyundai i20 Coupé WRC), que conserva o terceiro lugar, mas perdeu algum tempo para os dois homens da frente, o mesmo sucedendo ao espanhol Dani Sordo (Hyundai i20 Coupé WRC), que continua no lugar seguinte.

A recuperar terreno está o francês Sébastien Ogier (Citroen C3 WRC), que ascendeu ao quinto lugar, por troca com o finlandês Teemu Suninen (Ford Fiesta WRC), enquanto o seu compatriota Sébastien Loeb (Hyundai i20 Coupé WRC) saiu da estrada na especial mais longa, mas conserva o oitavo lugar, em que saiu de Bastia.

De assinalar que o inglês Kris Meeke (Toyota Yaris WRC) e o finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris WRC) já recuperaram o atraso com que começaram a etapa de hoje e passaram a fechar o lote dos 10 primeiros, mas já a mais de quatro minutos do comandante.

Entre os RC2, o abandono do francês Yoann Bonato (Citroen C3 R5), em Désert des Agriates (14,45 km), a segunda prova de classificação do dia, e a paragem, para trocar um pneu furado, na última especial da manhã, do seu compatriota Eric Camilli (VW Polo GTi R5), que comandava entre os R5 desde o arranque da prova, permitiram ao italiano Fabio Andolfi (Skoda Fabia R5) ascender ao comando entre os RC2, com 31,7” de vantagem sobre o piloto da VW, e ocupar o 11.º lugar da geral.

 

CLASSIFICAÇÃO APÓS NOVE ESPECIAIS

1.º Ott Tanak/Martin Jarveoja (Toyota Yaris WRC), 2h03m16,3s

1.º Elfyn Evans/Scott Martin (Ford Fiesta WRC), a 2,3”

3.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupé WRC), a 17,2”

4.º Dani Sordo/Carlos Del Barrio (Hyundai i20 Coupé), a 33,3”

5.º Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroen C3 WRC), a 49,7”

6.º Teemu Suninen/Marko Salminen (Ford Fiesta WRC), a 1’13,7”

7.º Esapekka Lappi/Janne Ferm (Citroen C3 WRC), a 1’47,7”

8.º Sébastien Loeb/Daniel Elena (Hyundai i20 Coupé WRC), a 3’12,5”

9.º Kris Meeke/Sebastian Marshall (Toyota Yaris WRC), a 4’02,3”

10.º Jari-Matti Latvala/Mikka Antilla (Toyota Yaris WRC), a 4’10,8”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: