Ott Tanak a caminho da vitória na Sardenha

O estónio venceu hoje as seis especiais deste segundo dia do Rali da Sardenha, oitava prova do Mundial, e ascendeu ao comando da prova, por troca com o espanhol Dani Sordo.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Ott Tanak (Toyota Yaris WRC) repetiu durante a tarde, aquilo que feito de manhã, ou seja, ser o mais rápido nas três especiais do dia, o que significa que dominou, de forma clara o dia no Rally Italia Sardegna.

Como consequência do domínio exercido, o piloto da marca japonesa aumentou para 25,9” a sua vantagem sobre o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20 Coupé WRC), que conserva o segundo lugar e que vai partir para as derradeiras quatro especiais com 17,0” de avanço sobre o finlandês Teemu Suninen (Ford Fiesta WRC), que parece ter garantido o lugar no degrau mais baixo do pódio.

Se as posições do pódio parecem, se nada de anormal suceder, definidas, já o quarto lugar estará aberto nas derradeiras quatro especiais, com o inglês Elfyn Evans (Ford Fiesta WRC) a ter escassos 7,9” de vantagem sobre o norueguês Andreas Mikkelsen (Hyundai i20 Coupé WRC).

A tarde correu mal para o inglês Kris Meeke (Toyota Yaris WRC) que furou, na derradeira especial do dia, perdeu mais de dois minutos para os homens da frente e perdeu duas posições e caiu para oitavo, atrás do finlandês Esapekka Lappi (Citroen C3 WRC), que é o homem que sobra da marca francesa, face ao atraso de mais de uma hora do francês Sébastien Ogier (Citroen C3 WRC).

O finlandês Kalle Rovampera (Skoda Fabia R5 Evo), que fecha o lote dos 10 primeiros, conserva o comando entre os RC2, agora com 34,1” de avanço sobre o checo Jan Kopecky (Skoda Fabia R5 Evo), enquanto o francês Pierre-Louis Loubet (Skoda Fabia R5) que chegou a comandar a categoria, atrasou-se em consequência de um furo na derradeira prova de classificação.

O Rally Italia Sardegna termina, amanhã, com uma dupla passagem pelas provas de classificação de Cala Flumini (14,06 km – 8.15 e 11.15) e Sassari – Argentiera (6,89 km – 9.08 e 12.08), com a segunda passagem por Sassari – Argentiera a funcionar como Power Stage.

CLASSIFICAÇÃO APÓS A 15.ª ESPECIAL – 1.º, Ott Tanak/Martin Jarveoja (Toyota Yaris WRC), 3.04’10,3”; 2.º, Dani Sordo/Carlos Del Barrio (Hyundai i20 Coupé WRC), a 25,9”; 3.º, Teemu Suninen/Jarmo Lehtinen (Ford Fiesta WRC), a 42,9”; 4.º, Elfyn Evans/Scott Martin (Ford Fiesta WRC), a 1’25,4”; 5.º, Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger (Hyundai i20 Coupé WRC), a 1’33,3”; 6.º, Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupé WRC), a 2’32,4”; 7.º, Esapekka Lappi/Janne Ferm (Citroen C3 WRC), a 2’58,3”; 8.º, Kris Meeke/Sebastian Marshall (Toyota Yaris WRC), a 3’53,3”; 9.º, Juho Hanninen/Tomi Tuominen (Toyota Yaris WRC), a 7’23,2”; 10.º, Kalle Rovampera/Jonne Halttunen (Skoda Fabia R5 Evo), a 7’24,5” (1.º RC2).

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação