Oreca de Filipe Albuquerque hoje em Coimbra

Viatura de competição que venceu a categoria LMP2 do European Le Mans Series e o Campeonato do Mundo de Resistência vai estar exposta esta quinta-feira, das 8h00 às 12h00, nos Paços das Escolas da Universidade.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

A conquista de cinco pódios em outras tantas corridas no European Le Mans Series (ELMS), que culminou com o título de campeão do Velho Continente na categoria LMP2 – a que se junta o ceptro mundial de Resistência –, Filipe Albuquerque regressa esta quinta-feira a Coimbra com o Oreca n.º 22 da United Autosports para festejar os sucessos com os seus conterrâneos.

Depois de ter terminado na terceira posição a derradeira prova do ELMS no Autódromo Internacional do Algarve, que decorreu no pretérito fim-de-semana nos arredores de Portimão, juntamente com o seu companheiro de equipa, o inglês Phil Hanson, o piloto de Coimbra escolheu a sua terra natal para expor, durante cerca de 4 horas, o também campeão Oreca da United Autosports.

Embaixador da cidade de Coimbra e Clube Automóvel do Centro por excelência, o experiente piloto conimbricense Filipe Albuquerque não desperdiçou a oportunidade para realizar mais uma operação de charme junto dos seus fãs e comunidade estudantil universitária que, desta forma, terão a oportunidade de conhecer melhor de perto a viatura fora do ambiente da competição.

Esta acção só foi possível graças ao esforço e empenho conjunto da United Autosports, Filipe Albuquerque, Câmara Municipal de Coimbra e Universidade de Coimbra, com a finalidade de assinalar o sucesso do piloto na sua cidade natal. A viatura de competição que fez furor aos comandos de Filipe Albuquerque estará exposta, entre as 8h00 e as 12h00 desta quinta-feira nos Paços das Escolas da Universidade de Coimbra.

Face ao combate da pandemia de coronavírus, é crucial que, durante o período da exposição da viatura, sejam cumpridas rigorosamente as normas impostas pela Direcção-Geral de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: