Ordem do Caminho de Santiago distingue Luís Celínio

Presidente do Clube Escape Livre passou a integrar a Ordem como Caballero. Este foi também o primeiro passo para reconhecer o Clube Escape Livre como Peregrino Especial-personalidade estrangeira face à promoção e divulgação do Caminho desde 2010.

(auto.look2010@gmail.com)

Alejandro Rubin Carballo, Palmira Lobo e Luís Celínio

Por ocasião de mais um Caminho de Santiago, organizado pelo Clube Escape Livre, o Mercedes-Benz 4MATIC Experience que levou a Santiago de Compostela 50 Mercedes-Benz e 128 pessoas provenientes de norte a sul de Portugal.

Após convite pessoal de Alejandro Rubin Carballo, Chanceller da Ordem do Caminho de Santiago, através da confrade portuguesa Palmira Lobo, o presidente do Clube Escape Livre, Luís Celínio Antunes, foi agraciado com a insígnia da Ordem do Caminho de Santiago em acto que teve lugar no Parador dos Reis Católicos em plena Praça do Obradoiro, em Santiago de Compostela.

Após a imposição da insígnia o Chanceller da Ordem do Caminho de Santiago convidou Luís Celínio a integrar a Ordem como Caballero, a concretizar num capítulo do próximo ano, como personalidade estrangeira.

Luís Celínio carrega ao peito a insígnia da Ordem do Caminho de Santiago

Este foi também o primeiro passo para reconhecer o Clube Escape Livre como Peregrino Especial-personalidade estrangeira face à promoção e divulgação do Caminho desde 2010.

A Ordem do Caminho de Santiago tem como missão promover os valores universais do Caminho (esforço, solidariedade, hospitalidade, generosidade) e difundir o património cultural e etnográfico dos diferentes percursos do Caminho de Santiago contribuindo para promover o turismo cultural, religioso ou espiritual.

1325 Caballeros e Damas fazem parte da Ordem em todo o mundo. Recorde-se que o Caminho de Santiago foi o primeiro itinerário cultural europeu criado pelo Conselho da Europa em 1987 e reclassificado em 2004 com a categoria de grande itinerário cultural europeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *