Opel no Salão Híbrido e eléctrico no Porto

A marca alemã expõe as novidades mais recentes com motorização eléctrica: Corsa-e a bateria e o híbrido “plug-in” Grandland Hybrid. Actividades contemplam “test drives” e contam com a participação dos concessionários Auto Industrial Porto e Caetano Technik.

(auto.look2010@gmail.com)

A Opel marca presença em mais um importante evento do calendário da mobilidade eléctrica em Portugal. A quarta edição do Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico realiza-se no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, entre esta sexta-feira e domingo, onde a Opel mostrará os produtos mais recentes com motorização eléctrica – o Opel Corsa-e a bateria e o híbrido “plug-in” Opel Grandland X Hybrid. Ambos os modelos estarão simultaneamente em exposição e disponíveis para “test drive”.

No stand da Opel os visitantes poderão trocar impressões com especialistas em mobilidade eléctrica, os quais farão ainda o acompanhamento durante os testes. A participação da Opel no salão portuense conta com a colaboração activa dos concessionários da marca Auto Industrial Porto e Caetano Technik.

OPEL CORSA-E: O AUTOMÓVEL

ELÉCTRICO PARA TODOS

Com a nova geração Corsa – a sexta – a marca alemã disponibiliza pela primeira vez uma versão eléctrica a bateria, com autonomia até 337 quilómetros (WLTP). A Opel seleccionou o seu modelo mais popular para, finalmente, retirar a mobilidade eléctrica da actual existência de nicho, propondo o Corsa-e a preços a partir de 29.990 euros.

O novo Corsa-e destaca-se pelo equipamento completo, logo a partir da versão de entrada Selection. O novo Opel Corsa-e está dotado da mais avançada tecnologia em mobilidade eléctrica e foi concebido a pensar na utilização do dia-a-dia. A bateria de 50 kWh pode receber carga rápida, atingindo até 80 por cento da sua capacidade em 30 minutos.

O Corsa-e está preparado para todas as opções de recarregamento – “wallbox”, carga rápida ou cabo para tomadas domésticas – e a bateria possui cobertura de garantia de oito anos/160.000 km.

O condutor pode optar entre três modos de condução: Normal, Eco e Sport. O modo Sport aumenta a dinâmica, mesmo que isso represente um efeito pouco significativo na autonomia. No modo Eco, o sistema de motorização do novo eléctrico da Opel está configurado para apoiar o condutor a alcançar a máxima eficiência na utilização da energia.

O Corsa-e alia a utilização sem emissões a uma condução dinâmica. Com 136 cv de potência (100 kW) e 260 Nm de binário instantâneo, este automóvel destaca-se pela capacidade de resposta, pela agilidade e pelas “performances”. O Corsa-e acelera de zero a 50 km/h em 2,8 segundos ou atinge os 100 km/h em 8,1 segundos, colocando-se ao nível de um modelo desportivo. A velocidade máxima de 150 km/h está limitada electronicamente.

OPEL GRANDLAND X HYBRID:

O HÍBRIDO “PLUG-IN” HIGH-TECH

A gama Opel Grandland X Hybrid nasceu com uma versão “plug-in” Grandland X Hybrid4, de tracção às quatro rodas, com 300 cv de potência, e foi recentemente alargada com a variante Hybrid de tracção dianteira. O novo Grandland X Hybrid “plug-in” com tracção às rodas dianteiras apresenta-se com opção de dois níveis de equipamento, GS Line e Ultimate, com preços a partir de 46.725 euros.

Aliando um motor eléctrico e um propulsor a gasolina 1.6 sobrealimentado, o sistema de motorização do Grandland X Hybrid debita uma potência máxima de 225 cv (165 kW) e binário máximo de 360 Nm. O consumo médio obtido de acordo com a nova norma WLTP é de 1,5-1,4 l/100 km, com emissões de CO2 de 34-31 g/km.

Em modo de funcionamento puramente eléctrico, o novo Opel oferece autonomia até 57 quilómetros no ciclo WLTP (60 a 65 km no ciclo NEDC), que pode alcançar 70 quilómetros circulando exclusivamente em circuito urbano. Para aumentar o grau de eficiência, o Grandland X Hybrid está dotado de um sistema sofisticado de travões capaz de recuperar energia resultante da inércia da travagem ou da desaceleração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: