Opel Grandland X para cada ocasião e amplitude

A Opel decidiu lançar novo motor com 177 cv e dois níveis de equipamento, o Ultimate e IntelliGrip no novo modelo e completar a família SUV da marca, juntando-se às existentes Edition e Innovation. Um Grandland para cada necessidade.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Na continuação da estratégia de reforçar as suas “armas” no sector dos SUV, a Opel equipa o Grandland X com um novo motor e adiciona mais dois níveis de equipamento – Ultimate e IntelliGrip.

O novo motor, que só está disponível na mais recente transmissão automática de oito velocidades, mas é opcional das restantes motorizações da gama, dispõe de um binário de 4000 Nm às 2000 rpm, o que permite ao Grandland X ir dos zero aos 100 km/h em 9,5” e atingir a velocidade máxima de 211 km/h, com um consumo da ordem dos 6,1 l/100 km.

O novo motor, tal como sucede com o 1.5 Turbo D de 130 cv, dispõe de um sistema de tratamento de gases de escape, com Catalisador de Redução Selectiva, com injecção de AdBlue, cujo funcionamento assegura a eliminação de óxidos de azoto.

Com a chegada do novo motor, a gama do Grandland X passa a dispor de três motores – 2.0 Turbo D, 1.5 Turbo D de 130 cv e 1,2 Turbo de 130 cv a gasolina, tendo todos eles o sistema Start/Stop de série.

No que diz respeito ao nível de equipamento, as versões Ultimate e IntelliGrip juntam-se às existentes Edition e Innovation, fazendo com que haja um Grandland para cada necessidade.

A versão IntelliGrip dispõe do sistema de controlo de tracção do mesmo nome que facilita as deslocações fora de estrada para os amantes desse tipo de percursos, enquanto a versão Ultimate, que passa a constituir o topo de gama do GrandLand, tem como equipamento de série, as jantes de 19 polegadas, o tecto pintado de preto, os vidros traseiros escurecidos, faróis AFL LED de comutação automática médios-máximos, bancos ergonómicos aquecidos, volante forrado a couro com aquecimento, sistemas de reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de fadiga do condutor, travagem de emergência, detecção de peões, assistência avançada de estacionamento e câmara de 360º, entre outros pormenores.

Os preços das novas versos começam nos 35 090 euros do Grandland X 1.5 Turbo D IntelliGrip e os 50 140 euros do Grandland X 2.0 Turbo Ultimate AT8.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação