Opel Corsa estreia faróis LED IntelliLux

Para assinalar o 120.º aniversário da sua fundação, a Opel prepara o lançamento da sexta geração do Corsa, modelo lançado em 1982 e de que foram vendidos mais de 13,5 milhões de unidades.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

O pequeno utilitário vai ser o primeiro carro do segmento B – o de maior volume de vendas na Europa – a estar equipado com o sistema de faróis de matriz LED IntelliLux, estreado no Opel Astra, modelo que foi carro do ano na Europa e em Portugal, em 2016.

Este sistema já disponível no Insígnia e no Astra, funciona sempre no modo de “máximos” e ajusta os feixes de luz às condições de tráfego, quaisquer que elas sejam.

Os carros que circulam em sentidos contrários, bem como os que seguem na mesma direcção, são detectados pela câmara dianteira, que desliga, de forma sucessiva, os feixes de LED que incidem nas zonas correspondentes, o que garante, em permanência, as melhores condições de iluminação, sem encadeamento para o tráfego circundante.

Ao longo da primeira metade do ano, a Opel vai aceitar encomendas para dois novos modelos electrificados: a versão eléctrica a bateria da nova geração Corsa e a versão híbrida “plug-in” do SUV Grandland X.

Segundo Michael Lohscheller, CEO da marca, «com o novo Corsa, que terá um preço competitivo, vamos tornar a mobilidade eléctrica acessível a todas as pessoas, porque o novo Corsa eléctrico será um verdadeiro automóvel eléctrico para todos».

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação