Opel Corsa-e ganha Taça FIA de -E-Ralis

Já distinguido com diversos prémios e troféus por júris especializados, sendo o mais recente o “Volante de Ouro 2020”, o Opel Corsa-e garantiu o primeiro título: a Taça FIA de E-Ralis de Regularidade 2020 (ERRC), destinada a viaturas eléctricos.

(auto.look2010@gmail.com)

Vencedora na Islândia e com pódios em Portugal e Espanha, a Opel, com o Corsa-e, que fez a estreia em competições internacionais, tripulado pela dupla Artur Prusak/Thierry Benchetrit, conquistou a Taça FIA de E-Ralis de Regularidade (ERRC) para automóveis eléctricos.

Reservada a carros de produção de série, sem modificações, a competição combina um rali de regularidade cronometrada ao décimo de segundo, com uma classificação de eficiência (consumo de energia) em que todos os Watt/hora (Wh) contam.

A competição envolveu 11 marcas que com a Opel a ocupar o primeiro lugar desde a prova de abertura, na Islândia, tendo, no final, um consumo médio de energia de 12,7 kW/h, factor em que se destacou da concorrência.

Para Artur Prusak «a Taça FIA ERRC exige uma condução o mais suave possível de forma a manter as velocidades médias especificadas pelos regulamentos, sem que se desperdice energia, com o Corsa-e a provar ser o carro mais competitivo em qualquer tipo de piso ou percurso, porque na montanha, nas planícies e nas cidades estivemos sempre no comando em termos de eficiência e regularidade».

Com a vitória na Taça FIA ERRC o Opel Corsa-e continua a conquistar prémios ao juntá-lo ao “Volante de Ouro 2 020” com que foi agraciado recentemente.

O Corsa-e Rally, que tem por base o modelo de produção, foi desenvolvido pelos engenheiros da Opel Motorsport, com a Opel do ADAC (Automóvel Clube da Alemanha) a lançarem em 2 021 a Taça ADAC Opel e-Rally, que será o primeiro troféu monomarca de ralis para automóveis eléctricos.

Classificação – 1.º Opel, 78 pontos; 2.º, VW, 70,5; 3.º, Renault, 45; 4.º, MG, 36; 5.º, Peugeot, 24; 6.º, BMW, 22,5; 7.º, Hyundai, 18; 8.º, Kia, 18; 9.º, Nissan, 15; 10.º, Mercedes, 3; 11.º, Tesla, 1,5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: