Opel Corsa com mais de 300 mil unidades vendidas

As vendas internacionais quase triplicaram, em 2020, e o Corsa será o modelo que assinalará o regresso da Opel ao mercado japonês.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Opel Corsa

As mais de 300 mil unidades vendidas são a demonstração do sucesso da última geração do Opel Corsa, que chegou ao mercado em Novembro de 2019 e arrecadou o troféu “Goldenes Lenkrad“ (Volante de Ouro”), em 2020, conquistado pela versão eléctrica, na categoria dos modelos compactos.

Modelo mais vendido do seu segmento, na Alemanha, em 2020, mantêm a posição no inicio do corrente ano e, o ano passado, em alguns meses, foi o modelo mais vendido no mercado do Reino Unido, situação que já teve repetição este ano. As vendas internacionais quase triplicaram, em 2020, e o Corsa será o modelo que assinalará o regresso da Opel ao mercado japonês.

Para Pedro Lazarino, director-geral da Opel para Espanha e Portugal, «esta é a sexta geração de uma história de sucesso que começou em 1982. A partir daí, o Corsa tornou-se numa referência, num segmento chave, graças ao “design” moderno, às inovações tecnológicas e ao espaço interior. E vender 300 mil unidades, em pouco mais de um ano de comercialização, nas circunstâncias que temos vivido é uma prova, clara, do valor do produto».

O Corsa está equipado com faróis adaptativos IntelliLux de matriz de LED, utilizados nos segmentos superiores e que a Opel disponibiliza pela primeira vez neste segmento e dispõe dos mais variados sistemas de assistência ao condutor, como, por exemplo, a câmara dianteira, que reconhece sinais de trânsito, os limites de velocidade memorizados, o alerta de colisão dianteira com travagem automática de emergência e vários assistentes de estacionamento, que facilitam as manobras na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *