Opel Corsa “120 anos”: tudo começou em 1899

“Opel. Born in Germany. Made for everyone” (Opel. Nascido na Alemanha. Feito para todos” é o tema da comemoração dos 120 anos da Opel.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Esta foi a filosofia que, desde 1899, marcou a história da marca alemã que começou com o Patentmotorwagen “System Lutzmann”, a que se seguiram o Doktorwagon, o Laubfrosch, o P4 e o Kadett, entre tantos outros, e que se estende até ao Corsa.

A atestar o sucesso do modelo, adequado a pessoas solteiras ou a famílias completas, o facto de terem sido produzidos mais de 13,5 milhões de Corsa, desde 1982, ano do seu lançamento. É por isso que o Corsa vai ter uma série especial, o Corsa “120”, para assinalar os 120 anos da marca, que está posicionada acima do nível “Edition”.

No Corsa “120” fazem parte do equipamento de série sistemas de ajuda à condução, como o programador de velocidade com limitador, o rádio “Intellilink”, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, computador de bordo, ar condicionado, espelhos retrovisores com comando eléctrico, jantes de liga leve com desenho específico, e elementos decorativos cromados e logótipos “120” nas embaladeiras das portas.

Quanto a preços, eles começam nos 15.340 euros. A próxima geração do Corsa, a sexta, surgirá no final do corrente ano e incluirá uma versão com motorização eléctrica a bateria.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação