Onda de entusiasmo no futuro da região Centro

 O repto lançado pelo Turismo Centro de Portugal não deixou ninguém indiferente com a acção “Juntos Construímos o Futuro”, em que mais de uma centena de pessoas fez chegar uma panóplia de vídeos pessoais que resultou num filme conjunto com múltiplos realizadores.

(auto.look2010@gmail.com)

A iniciativa “Juntos Construímos o Futuro”, do Turismo Centro de Portugal, recebeu mais de 100 vídeos em duas semanas enviados por pessoas que quiseram mostrar, dessa forma, a sua visão sobre a região. Recorde-se que, a 22 de Abril, o Turismo Centro de Portugal desafiou os viajantes e todos os que apreciam o território a enviarem os melhores vídeos que filmaram na região. Numa fase posterior, foram seleccionados os melhores e mais sugestivos excertos dos vários vídeos, que foram editados num único filme final.

O filme pode ser visto nas plataformas do Turismo Centro de Portugal, cujos nomes dos autores dos excertos escolhidos são visíveis nos créditos finais do filme.

«O sucesso desta iniciativa excedeu todas as nossas expectativas. Já sabíamos que todos os que visitam o Centro de Portugal guardam um carinho especial pelo território, mas os vídeos que recebemos demonstram que as pessoas ficam verdadeiramente apaixonadas pela região», sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

O resultado final dos contributos «é um filme realizado a partir de casa por múltiplos intervenientes, fruto das suas experiências e descobertas, que em comum partilham o amor pelo “seu” Centro de Portugal e que mostram alguns dos recantos que poderemos voltar a descobrir quando chegar o tempo», sustentou Pedro Machado.

Refira-se que esta iniciativa surgiu na sequência da campanha “Haverá Tempo!”, lançada pelo Turismo Centro de Portugal a 19 de Março e que aponta caminhos para um futuro próximo, pós-pandemia Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: