“Oliveira é fixe, inteligente e bem-educado”

Hervé Poncharal, director da equipa Red Bull KTM Tech3, teceu rasgados elogios ao piloto português, “talvez por ser polido e educado, as pessoas pensavam que Miguel Oliveira nunca seria um vencedor”.

(auto.look2010@gmail.com)

Hervé Poncharal, o francês que é patrão de Miguel Oliveira na Red Bull KTM Tech3, teceu rasgados ao piloto português. Isto ainda na ressaca do triunfo histórico do piloto luso no Grande Prémio da Estíria disputado no circuito de Spielberg, na Áustria.

«Ele é fixe, polido, inteligente e bem-educado. Há pessoas que pensam que um corredor de topo deve ser duro, nem sempre polido e não muito bem-educado. Também por isso olhavam para o Miguel e pensavam, “ok, ele nunca será um vencedor”, referiu em declarações à Motosport.

O líder da equipa diz-se feliz «por dar ao Miguel a possibilidade de provar que é um verdadeiro piloto de MotoGP antes de, no próximo ano, mudar para a equipa de fábrica» da KTM. Hervé Poncharal sublinhou que sempre a acreditou no português, desvalorizando as comparações que se faziam com o antigo piloto da Tech3 e agora na equipa oficial da KTM, Brad Binder.

«Algum comparavam-nos por não ter bons resultados, mas ele provou-o em Jerez. Partiu de quinto e tiraram-no na primeira curva, e poderia ter chegado ao pódio. Na República Checa cometeu um erro no treino, mas acabou por chegar ao sexto lugar. Na Áustria teve outra situação, agora com o Pol», relatou o francês, garantindo que o português «sempre teve a velocidade».

Hervé Pochard explica ainda porque é que acreditou que seria possível ganhar em Spielberg: «Sabíamos, na comparação com as outras três KTM, como ele estava a andar e que ganhar era uma possibilidade». Recorde-se que Miguel Oliveira se vai mudar para a equipa oficial da KTM na próxima temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: