Olímpicas veneradas na C. Santos em Felgueiras

Felgueiras foi palco de uma homenagem às três únicas representantes de Portugal na recente Maratona Olímpica de Tóquio 2020. Catarina Ribeiro, Salomé Rocha e Sara Moreira foram brindadas com o apoio do público nas instalações da Sociedade Comercial C. Santos naquela cidade.

(auto.look2010@gmail.com)

Quem visitou a Sociedade Comercial C. Santos de Felgueiras na tarde da última sexta-feira, pôde ficar a conhecer as três atletas que representaram Portugal na Maratona Olímpica de Tóquio: Sara Catarina Ribeiro, Salomé Rocha e Sara Moreira. Além de um autógrafo, de uma selfie ou de uma simples agradável troca de palavras com as atletas olímpicas, foi possível ainda receber de oferta um brinde (limitado ao stock existente) do concessionário Mercedes-Benz e smart, do qual as três atletas são parceiras.

Tratou-se de uma oportunidade de convívio com os felgueirenses e apaixonados por atletismo em geral, aproveitando a presença na cidade de aficcionados pela modalidade devido à realização na cidade, hoje, sábado, do Campeonato Nacional de Estrada. Aliás, a acção contou, também, com a presença de directores da secção de atletismo do Sporting Clube de Portugal, que Sara Moreira, Salomé Rocha e Catarina Ribeiro representam.

DAR A CONHECER REALIDADE DO DESPORTO

Para as três atletas, este curto contacto com quem visitou à Sociedade Comercial C. Santos em Felgueiras foi uma oportunidade para dar a conhecer a realidade do desporto de alta competição. A noção de que só com muito foco e humildade é que se atinge o patamar mais alto em termos de provas de atletismo foi a mensagem comum.

«Para mim é sempre um gosto estar em contacto com o público. Esta acção é uma excelente oportunidade para podermos conversar, sobretudo com os mais novos, acerca da modalidade e falarmos um pouco sobre o trabalho diário dos atletas, que, já se sabe, treinam quotidianamente para poder atingir o patamar das grandes competições internacionais», explica Catarina Ribeiro.

«Estou sempre disponível para dar a conhecer mais a modalidade e, também, contactar com praticantes e potenciais praticantes mais novos. A esses recordo-lhes que é importante trabalhar e desfrutar, até porque o ser melhor nas camadas jovens não quer dizer que sejam os melhores nos seniores. É preciso trabalhar muito», refere Salomé Rocha.

«Foi com muito gosto que estive aqui a conversar sobre atletismo. Obter reconhecimento é sempre importante, assim como é dar a conhecer uma realidade de organização e trabalho árduo que nem sempre chega junto do público. É sempre um prazer poder passar a minha experiência ao público, sobretudo mais jovem», salienta Sara Moreira.

O responsável de relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos, Aquiles Pinto, explica que esta iniciativa teve como objectivo aumentar o reconhecimento do esforço diário das atletas.

«Pretendemos dar um contributo para que se dê o devido valor aos atletas nacionais da chamadas modalidades amadoras, nem sempre reconhecidas pelo público, como sabemos. Esta pequena sessão de autógrafos no nosso showroom em Felgueiras é apenas uma forma de procurar o mais do que merecido reconhecimento à Catarina Ribeiro, à Salomé Rocha e à Sara Moreira, assim como agradecer a ligação que fazem o favor de ter à Sociedade Comercial C. Santos», sublinhou o responsável.

Fundada em 1946, a Sociedade Comercial C. Santos tem instalações no Porto, Maia (Aeroporto) e Felgueiras. Um dos maiores concessionários Mercedes-Benz, smart e AMG em Portugal, a empresa comercializa viaturas e peças e presta serviço pós-venda a veículos ligeiros de passageiros, ligeiros de mercadorias e pesados de passageiros e de mercadorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *