Olímpicas com clientes e colaboradores C. Santos

A Sociedade Comercial C. Santos promoveu um treino de alguns apaixonados por corrida com as atletas olímpicas Salomé Rocha e Catarina Ribeiro. A ação ocorreu com sucesso no Parque Desportivo de Ramalde, no Porto, e juntou um restrito grupo de convidados.

(auto.look2010@gmail.com)

Alguns colaboradores da Sociedade Comercial C. Santos e clientes que se inscreveram através da digitalização de um Código QR na Corrida de São João (realizada a 19 de junho) e na Corrida da Mulher (ocorreu a 22 de maio) estiveram presentes neste evento. Estas duas corridas são organizadas pela Runporto, de que a Sociedade Comercial C. Santos é parceira de longa data.

Este treino com Catarina Ribeiro e Salomé Rocha, que se realizou numa pista que fica a apenas 1.100 metros de distância do “showroom” da Sociedade Comercial C. Santos na Boavista, foi uma oportunidade de juntar atletas e público.

«Existem atletas porque existe público e para nós é fundamental também passarmos um pouco da nossa experiência e do nosso conhecimento aos apaixonados por atletismo, para que possam dar continuidade a este tipo de treinos para melhorarem a sua corrida», refere Salomé Rocha.

«Nem sempre as pessoas têm a melhor técnica para correr, chegando, mesmo, a haver risco de lesões. A corrida não é só correr. Desengane-se quem pensa assim. Há um trabalho por grande por trás», acrescenta a atleta.

Também Catarina Ribeiro coloca a tónica na experiência e na passagem de conhecimentos e técnicas de corrida: «Este tipo de atividade acaba por ser um pouco o que eu faço durante a semana, já que tenho um grupo amador de corrida em Lousada, o “Vem Correr com a Sara Catarina Ribeiro”. É a partilha da minha experiência e de conhecimento que adquiri ao longos dos anos que levo de carreira», salienta.

A atleta indica que procura «passar a motivação» que tem. É uma «oportunidade para quem gosta de corrida poder passar algum tempo connosco e conhecer um pouco mais a nossa realidade, até para entender melhor a nossa realidade quando temos momentos menos bons. É sempre interessante», afirma Catarina Ribeiro.

INICIATIVA MUITO INTERESSANTE

Beatriz Mendes é uma apaixonada por atletismo e participa em várias corridas amadoras ao longo do ano. Inscreveu-se no treino com as atletas olímpicas na Corrida de São João: «Gostei muito da iniciativa, é muito interessante».

«Nunca tinha participado num treino com atletas e foi muito interessante. Pudemos aprender algumas técnicas de corrida, o que ajuda muito em termos práticos, para percorrermos os quilómetros com o maior conforto possível. Espero que estas iniciativas se repitam, até para aproximar a comunidade ao desporto», referiu, no fim do treino, Beatriz Mendes.

EQA É “CONFORTÁVEL E SILENCIOSO”

A maior parte do grupo, colaboradores e inscritos na Corrida de São, teve ponto de encontro no Parque Desportivo de Ramalde, mas para as senhoras que se inscreveram na Corrida da Mulher, o ponto de encontro foi nas instalações-sede do concessionário Mercedes-Benz e smart, na Maia-Aeroporto.

Daí partiram para o estádio a bordo de um EQA 250, modelo elétrico da Mercedes-EQ. Findo o treino com as atletas parceiras da Sociedade Comercial C. Santos, o regresso voltou a ser aos comandos do modelo elétrico da Mercedes-EQ.

Joana Laranjeira foi uma das “corredoras-condutoras” do dia e ficou bastante agradada com o automóvel: «Foi uma excelente experiência de condução. Nunca tinha experimentado um automóvel 100% elétricos e gostei muito. O modo de conduzir é muito confortável e suave», conta.

Sobre o treino de atletismo, o balanço dificilmente poderia ser melhor: «Gostei muito da experiência, tanto do treino, que me cansou bastante, como do grupo que se juntou e, sobretudo, de conhecer as duas atletas. Eu pensava que sabia correr, mas percebi que se calhar não sei assim tanto. Mas as atletas ensinaram-nos algumas técnicas que podem ser úteis. Agora é praticar, melhorar a postura, e correr melhor de futuro», refere Joana Laranjeira.

MODELO NA GAMA MERCEDES-EQ DESDE 2021

Lançado em abril de 2021, o EQA é o modelo de entrada na gama de modelos totalmente elétricos da marca Mercedes-EQ. Este SUV elétrico é proposto nas versões a EQA 250 (190 cv) e EQA 350 4MATIC (292 cv). O EQA 250 tem preços a partir de 56.300 euros.

Os tempos de carregamento do EQA 250 variam entre as 5h45 numa wallbox ou num posto de carregamento público (corrente AC com uma potência de pelo menos 11 kW, com intensidade de corrente de 16 A por fase) e os 30 minutos para uma carga de 10% a 80% num posto de carregamento rápido de corrente DC com uma tensão de rede de 400 V e uma intensidade de corrente de pelo menos 300 A. Este carregamento ultrarrápido permite recuperar em 30 minutos mais de 300 km.

Fundada em 1946, a Sociedade Comercial C. Santos tem instalações no Porto, Maia (Aeroporto) e Felgueiras. Um dos maiores concessionários Mercedes-Benz, smart e AMG em Portugal, a empresa comercializa viaturas e peças e presta serviço pós-venda a veículos ligeiros de passageiros, ligeiros de mercadorias e pesados de passageiros e de mercadorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.