Off Road Bridgestone / First Stop no Centro

A vila de Penela, com o seu imponente Castelo e um Hotel de inspiração romana, acolhe os participantes para a edição de 2021 do Off Road Bridgestone / First Stop.

(auto.look2010@gmail.com)

No fim-de-semana de 15 a 17 de Outubro, o Clube Escape Livre organiza um passeio todo terreno aberto a viaturas 4×4 de todas as marcas, centralizado no Duecitânia Design Hotel em Penela e que percorre ainda os concelhos da Lousã, Soure e Montemor-o-Velho.

Após o jantar de boas-vindas, na sexta-feira, dia 15, uma pequena etapa noturna leva os participantes para uma visita ao interior do Castelo de Penela. A etapa de sábado de manhã percorre caminhos e trilhos, alguns de maior dificuldade, ao longo dos concelhos de Penela e Lousã, com paragem em São João do Deserto e na praia fluvial da Louçainha.

Após o almoço no Louzan Terrace é altura de subir ao Trevim no alto da serra da Lousã, conhecer os neveiros de Santo António e desfrutar do baloiço instalado com magnífica vista. No regresso a Penela, passagem na loja do Senhor Falcão e no alto do Calvário em Miranda do Corvo.

As misteriosas Buracas do Casmilo podem ser observadas e visitadas na etapa de domingo que tem também paragem com visita guiada no Museu do Rabaçal e nos castelos de Soure e Montemor-o-Velho, antecedendo o almoço de entrega de lembranças na Quinta do Mourão em Tentúgal.

O presidente do Clube Escape Livre, Luís Celinio, salienta que «embora ainda com regras a cumprir, estamos convictos que este será já um passeio onde podemos apreciar o convívio e a descoberta de paisagens, monumentos e museus da região centro».

As inscrições têm o valor de 595 euros e podem ser feitas em www.escapelivre.com. O Off Road Bridgestone / First Stop – Centro de Portugal tem como viatura oficial um Mercedes-Benz 4MATIC.

Conta com o apoio da Bridgestone, First Stop, Valorpneu, SPAL e Cauny. O apoio institucional é dos municípios de Penela, Lousã, Soure, Montemor-o-Velho e Guarda, e do Turismo do Centro. Conta ainda com o apoio à divulgação da RFM, Localvisão Guarda, Diário de Coimbra, Jornal a Guarda, Loba e TMG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *