Observador premeia Volvo V60 Cross Country

Foram divulgados os vencedores da 3ª edição dos Prémios Auto Observador, com mais uma vitória para a Volvo em Portugal.

(auto.look2010@gmail.com)

A Volvo foi privilegiada com mais um troféu, desta feita para a sua Volvo V60 Cross Country lançada em 2019. O modelo recebeu a maioria dos votos dos leitores da publicação na categoria em que participava (automóveis dos 55.001 euros aos 100.000 euros).

«Era uma categoria muito competitiva e exigente, com excelentes propostas a concurso, esta vitória deixa-nos muito felizes. Sendo um prémio atribuído pelos leitores, o enfoque é dado, às linhas do automóvel e aos valores que a marca e o modelo transmitem. Confirma que a V60 Cross Country é um automóvel com uma personalidade muito própria que não deixa ninguém indiferente pelo seu design expressivo e marcante e que a Volvo alcançou o seu merecido lugar entre as marcas mais desejadas», afirmou Aira de Mello, directora de Marketing e Comunicação da Volvo Car Portugal.

BELÍSSIMA DUETT LANÇADA EM 1953

Ao longo de décadas, a marca tem construído uma merecida reputação com as suas carrinhas icónicas que marcaram épocas pelo seu design, durabilidade, fiabilidade, espaço interior e, claro, segurança. A marca vendeu já mais de seis milhões e meio de carrinhas em todo o mundo, o que representa cerca de um terço do total de automóveis vendidos pela empresa. A V60 é o mais recente capítulo nessa história de sucesso.

O conceito Cross Country surgiu em 1997, na V70XC – foi pioneiro e inovador na indústria automóvel e a marca tem-no mantido, com sucesso, na sua gama desde então. Mas afinal o que é um “Cross Country”? No dicionário da Volvo lê-se: “Um cocktail de: capacidade fora do asfalto, funcionalidade e robustez, sem comprometer o conforto típico de um Volvo. Qualquer versão Cross Country terá sempre maior altura ao solo que a versão normal correspondente e detalhes exteriores de protecção de órgãos vitais da mecânica e carroçaria.

Mais um exemplo de uma (boa) ideia tipicamente sueca, adaptar os automóveis às exigências do piso (estradões, lama, neve, gelo) de grande parte do país e dos meses do ano, garantindo maior durabilidade e segurança. O conceito Cross Country é particularmente apreciado em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: