Nuno Matos e Fiat Fullback Proto no topo do “Pinhal”

Piloto de Portalegre começou da melhor maneira um ano que marca o regresso ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, mas é amanhã que tudo ficará resolvido, com mais dois exigentes sectores selectivos.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Nuno Matos (Fiat Fullback Proto) comanda a Baja TT do Pinhal, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, com mais de dois minutos de avanço sobre o detentor do título, João Ramos (Toyota Hilux). Excelente estreia da nova “arma” de Nuno Matos, que depois de ter sido terceiro no Prólogo (9,57 km), atrás de João Ramos e Pedro Dias da Silva (Ford MO ERX05 Proto), assumiu o comando à passagem por CP2 e conservou-o até final, enquanto João Ramos perdia tempo, talvez acusando a queda dada no reconhecimento do Prólogo e que lhe terá fracturado uma costela.

Apesar das dores, o campeão nacional fez-se à estrada e terminou o dia na segunda posição, com 52,6 segundos de vantagem sobre Alexandre Ré (VW Amarok), o que coloca três carros de marcas diferentes no pódio provisório.

João Rato (Land Rover Discovery), em sétimo, é o primeiro entre os T8, depois de ter sido terceiro no Prólogo, atrás de Francisco Barreto (Nissan Navara) e de Hugo Raposo (Nissan Navara), para assumir o comando do agrupamento mal começou o primeiro SS.

Tal como João Rato, Nuno Corvo (Nissan Pathfinder) foi terceiro no Prólogo entre os T2, atrás de Georgino Pedroso (Isuzu D-Max) e de Sérgio Palminha (Isuzu D-Max), mas, ao contrário de João Rato, só chegaria ao comando do agrupamento em CP2 para o manter até ao final do dia.

Amanhã cumprem-se mais dois SS, o primeiro com 172,43 km e o segundo com 107,85 km, que irão definir o vencedor da primeira prova da temporada de todo-o-terreno.

CLASSIFICAÇÃO

1.º Nuno Matos/Pedro Marcão (Fiat Fullback Proto), 2h00m23s

2.º João Ramos/Vítor Jesus (Toyota Hilux), a 2’41”

3.º Alexandre Ré/João Ré (VW Amarok), a 5’47”

4.º André Amaral/Nelson Ramos (Ford Ranger), a 5’58”

5.º César Sequeira/Filipa Sequeira (Mini Cooper D Protótipo), a 7’23”

6.º Pedro Dias da Silva/José Janela (Ford MO EXR05 Proto), a 15’29”

7.º Lino Carapeta/Rui António (Range Rover Evoque), a 16’05”

8.º Alexandre Franco/Rui Franco (BMW Evo X1), a 17’39”

9.º João Rato/Carlos Mendes (Land Rover Discovery), a 17’48”

10.º Filipe Nascimento/Paulo Torres (Mazda CX5 Proto), a 21’10”

Estão classificadas mais 25 equipas

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação