RALISRegional

Nuno Figueira motivado no Rali Ribeira Brava

Lista de Inscritos do Rali da Ribeira Brava É já este fim de semana que vai para a estrada a oitava edição do Rali da Ribeira Brava, quarta prova do Campeonato Regional Coral da Madeira de Ralis, Campeonato de Ralis Coral da Madeira – 2RM/Janica Clemente e Campeonato de Ralis Coral da Madeira – Equipas.

redacao@autolook.pt – Fotos: OFICIAIS DA EQUIPA

Nuno Figueira e Sandra Pita (Peugeot 208 Raally4)

A dupla formada por Nuno Figueira e Sandra Pita ambiciona uma excelente prestação na prova organizada pelo Automóvel Clube Concelho Santacruz (ACCS), competição que apresenta novidades. Neste contexto, referência para a troca da super-especial noturna por uma especial de classificação, a qual será repetida duas vezes e passará, igualmente, no centro da vila da Ribeira Brava, com um percurso semelhante.

O piloto enaltece esta mudança, pois considera «um formato interessante, uma vez que as especiais noturnas exigem mais concentração, devido à visibilidade mais reduzida, diminuindo também a margem de erro mas contribuem imenso para o espetáculo, tornando-o mais emocionante para os pilotos e público que assiste».

Nuno Figueira

No que diz respeito ao desenrolar da prova, Nuno Figueira menciona que se «sente cada vez mais à vontade com o “leãozinho” nesta que é a minha terceira prova com o carro e, como conhecemos bem o traçado do rali, permite-nos focar mais nos detalhes e afinar a estratégia de modo a conseguir um resultado nos 10 primeiros da geral e sem dúvida melhorar os registos do ano passado pois acredito que há troços onde podemos ser bastante competitivos».

Por seu turno, a navegadora Sandra Pita alerta «para a falsa segurança que o excelente conhecimento do troços pode proporcionar e, para isso, e apesar dos troços serem idênticos, não abdicamos de fazer a mesma preparação e concentração, revendo as notas e ajustando-as, pois, todos anos, existem pequenas alterações e nuances a ser retificadas, uma vez que as condições do piso ou o clima podem mudar a dinâmica do carro».

Sandra Pita

Aos comandos de um Peugeot 208 Raally4, com o número 26 nas portas, a dupla formada por Nuno Figueira e Sandra Pita agradece ainda «a todos os parceiros e patrocinadores que apoiam o projeto desportivo da presente temporada».

Neste contexto, «referência, obrigatória, à Galp Câmara de Lobos e Estreito da Calheta, Madcano, Longinsular – Frescol e Congelados, Restaurante e Alojamento “Solmar”, K-RP, Snack-Bar e Padaria “O Cereal”, Explica-te – explicações de 1.º e 2.º ciclos e secundário, AFigueira Contabilidade, Pedro Figueira Photography, Dinarte Rodrigues – Serralharia Civil, Alpha Publicidade, Sporting Clube Madeira e Pneus Ecotyre», refere comunicado da equipa madeirense.

Nuno Figueira e Sandra Pita (Peugeot 208 Raally4)

O Rali da Ribeira Brava arranca sexta-feira, dia 6 de junho, com uma dupla passagem pelo troço Ribeira Brava (21h15 e 22h12). Já no sábado, dia 7, os pilotos enfrentam, de manhã, os troços Tabua/Coral (09h57 e 11h40) e Campanário (10h35 e 12h18).

Após o habitual período de assistência no Parque Empresarial da Ribeira Brava, terão de cumprir os troços Fonte Pinheiro/ELPS (14h54 e 16h41) e Serra d’Água (15h37 e 17h24). O pódio final está marcado para as 19h15.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *