Nuno Cação assume comando da Comissão MX

A vida é feita de ciclos e a Comissão de Motocross da Federação de Motociclismo de Portugal fechou mais um na sua história, com Nuno Cação a assumir o lugar de Rodrigo Castro na qualidade de presidente.

(auto.look2010@gmail.com)

Nuno Cação (à direita) com o presidente da FMP Manuel Marinheiro

Natural de Coimbra, Nuno Cação é um nome sobejamente conhecido no motociclismo nacional. Filho de Eugénio Cação, um dos nomes grande do Enduro português, foi praticante de Motocross entre 1999 e 2007, enveredando depois pelo Enduro onde participou no Campeonato Nacional entre 2014 e 2018.

Mantendo uma ligação activa à competição, Nuno Cação integrou desde 2019 a Comissão de Enduro da FMP e agora regressa ao seu primeiro “amor” para assumir a liderança da Comissão de Motocross no seio da Federação de Motociclismo de Portugal.

Para Manuel Marinheiro, a entrada de Nuno Cação na Comissão de Motocross é uma «enorme mais-valia e tenho a certeza absoluta que vai fazer um bom trabalho». «Foi uma decisão muito ponderada no seio da direcção, mas aprovada sem hesitação».

Nuno Cação

«Penso que o Nuno será uma figura consensual na modalidade e uma grande mais-valia para o futuro do Motocross português», acrescentou o presidente da Federação de Motociclismo de Portugal na entrada deste novo ciclo na modalidade.

Nuno Cação, o pai, Eugénio Cação, e a mãe Alda Cação, estão na génese do Enduro de Souselas, criando Alhastros Clube TT para transformar a localidade a norte de Coimbra no mapa da modalidade, com excelentes provas, dando a conhecer os campeões da modalidade.

Posteriormente, e depois de reunidas as condições necessárias, o trio da ECMOTO, com instalações em Telhado, na Freguesia de Figueira de Lorvão, concelho de Penacova, transportaram toda a sua experiência para a pista da Atalhada e organizar provas pontuáveis para os Campeonatos Nacionais de Super Enduro e Enduro Sprint. Elucidativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *