Novos SUV 4008 e 5008 em estreia mundial na China

Os novos Peugeot 4008 e 5008 são desvendados em estreia mundial ao público chinês, no stand da Dongfeeng Peugeot no Salão de Cantão, duas novas propostas SUV que serão lançadas nos primeiros meses de 2021. Já o novo Peugeot 508 L PHEV, berlina híbrida plug-in moderna e dinâmica, é comercializada oficialmente a partir de agora.

(auto.look2010@gmail.com)

Com os novos 4008 e 5008, que assumem o design inspirado e moderno dos modelos europeus, a Peugeot passa a contar na China com uma oferta SUV completamente renovada. O lançamento do Peugeot 508 L PHEV, a berlina híbrida plug-inreforça também a atractividade da gama. Trata-se do terceiro modelo electrificado lançado no espaço de um ano, após o Peugeot e-2008 100% eléctrico e o Peugeot 4008 PHEV 4WD, proposta híbrida plug-in de tracção integral.

A Dongfeeng Peugeot está determinada em acelerar o seu desenvolvimento no mercado chinês, através da sua gama tecnológica de design atractivo. A marca envia um forte sinal aos clientes chineses, fãs do “leão”, com o lançamento destes três novos produtos, associados ao 210.º aniversário da Peugeot, no salão de Cantão.

NOVOS PEUGEOT 4008 E 5008: DESIGN ATRACTIVO, GAMA SUV RENOVADA

Os novos SUV Peugeot 4008 e 5008 adoptam o design dos seus congéneres europeus. As suas grelhas apresentam um motivo técnico, que nasce em redor do Leão colocado ao centro e se funde com os flancos, criando um efeito visual espectacular.

As luzes LED verticais assinam a modernidade da secção frontal. Já os faróis traseiros com garras 3D e indicadores de mudança de direcção progressivos destacam a tecnologia dos modelos. A sua silhueta geral combina elegância e dinamismo, com um aspecto felino.

O Peugeot i-Cockpit evolui para se tornar na referência no segmento C-SUV na China. O novo touchscreen central tem 10 polegadas e o cluster digital de 12,3 polegadas adopta a tecnologia “normallyblack”, que permite criar contrastes optimizados e elevada legibilidade. O interior é enriquecido com detalhes específicos, incluindo um novo acabamento em couro bege claro.

Os novos Peugeot 4008 e 5008 tornam-se, assim, modelos de topo na gama SUV da Peugeot Dongfeeng. Após o lançamento dos Peugeot 2008 e e-2008 em Maio último, a gama SUV é completamente renovada e reafirma a sua subida em gama.

Estes novos modelos perpetuam o espírito de inovação da Peugeot, marca que celebra os seus 210 anos em 2020. O ADN da mais antiga marca automóvel do mundo assenta sobre os seus engenheiros e designers, que desafiam as normas para repensar padrões de mobilidade, de tecnologia e de estilo.

NOVO PEUGEOT 508 L PHEV, NOVA GAMA ELECTRIFICADA

Também a berlina híbrida plug-in Peugeot 508 L PHEV irá chamar a atenção dos visitantes no Salão de Cantão. O modelo dirige-se a clientes urbanos “hedonistas modernos” que se focam na qualidade dos produtos, nas novas tecnologias e na qualidade de vida que estas proporcionam.

O design exterior do Peugeot 508 L PHEV inspira-se nos concept-cars EXALT e INSTINCT, pela silhueta dinâmica e afilada, bem como pelo design das suas grelhas. A assinatura na frente do capô presta homenagem ao 504. O Peugeot i-Cockpit (cluster digital, volante compacto e touchscreen, completado por teclas do tipo piano) dá ao interior um visual futurista e de elevada qualidade.

O Peugeot 508L PHEV está equipado com um motor térmico 360 THP (injecção directa com turbo), associado a um motor eléctrico Aisin. Estes motores são acoplados a uma transmissão automática Aisin, de 8 velocidades. A potência combinada atinge os 183 kW e um binário máximo de 360 Nm. São propostos três modos de condução: 100% eléctrico, Híbrido e Sport. O prazer de condução é amplificado pelo chassis e pelas ajudas à condução semi-autónomas ADAS 2.0. A segurança é de topo, fruto de um dispositivo de protecção da bateria em caso de colisão, que foi testado em 12 condições extremas.

Os preços oficiais da nova geração da berlina PEUGEOT 508 L PHEV na China: 360 THP Plug-In Hybrid Technological Edition (27.700 euros) e 360 THP Plug-In Hybrid Driving Control Edition (29.200 euros).

A Dongfeeng Peugeot acelera, assim, a sua estratégia “Move to Electric”. Até 2023, todos os modelos Peugeot irão dispor de uma versão electrificada, em complemento a uma versão térmica. Até 2025, a gama ver-se-á totalmente electrificada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *