Novos Supercarregadores da Tesla em Portugal

Braga, Porto, Mealhada, Castelo Branco, Lisboa e Faro juntam-se a Guarda, Fátima, Montemor-o-Novo, Ribeira de Pena, Vila Real, Alcácer do Sal e Alcantarilha nos Supercarregadores (Superchargers) da Tesla.

CARLOS SOUSA (auto.look2010@gmail.com)

A Tesla possui 1.533 pontos com supercarregadores, num total de 13.344, em todo o mundo, mas em Portugal existem somente seis locai onde são disponibilizados um total de 56, nomeadamente Ribeira de Pena, em Vila Real (8 supercarregadores), Guarda (8 supercarregadores), Fátima (14 supercarregadores), Montemor-o-Novo (8 supercarregadores), Alcácer do Sal (10 supercarregadores) e Alcantarilha (8 supercarregadores).

No entanto, a rede de supercarregadores (Superchargers) da Tesla vai ganhar mais seis pontos de carregamento no nosso país, a partir do próximo ano, tais como Braga, Porto, Mealhada, Castelo Branco, Lisboa e Faro.

Refira-se que, um carregamento com os supercarregadores da Tesla durante 30 minutos, é garantida uma autonomia de 270 km. Já em caso do carregamento ser efectuado num posto público, pelo mesmo período de tempo, a autonomia é de apenas 136 km.

A Tesla, empresa mais famosa de veículos eléctricos, continua a crescer de forma sustentada no mundo e a inovar os seus pontos de carregamento. Recentemente a empresa lançou em Las Vegas uma das suas mais modernas estações de carregamento. Esta está equipada com um grande número de painéis fotovoltaicos SolarCity e baterias Powerpack para armazenar energia. Os seus novos Supercarregadores V3 são capazes de carregar a uma potência de 250 kW.

 

Segundo informações da empresa, quando a Tesla estreou o Supercharger V3, apenas foram colocados alguns e em poucas estações. No entanto, a empresa agora instalou 24 dessas estações de carregamento rápido (até 250 kW de potência) na nova estação localizada nas proximidades do Caesars Palace, um dos casinos mais emblemáticos de Las Vegas.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação