Novo Peugeot 208 eleito “melhor utilitário do ano”

Lançado em Portugal em Novembro de 2019 nas suas versões térmicas, e numa altura em que decorrem as entregas das versões 100% eléctricas e-208, o novo modelo alcança uma distinção que sublinha a sua excelência entre os seus pares e o próprio posicionamento da marca Peugeot no segmento.

(auto.look2010@gmail.com)

João Mendes e Júlio Santos

A revista “Turbo” distinguiu o novo Peugeot 208 como o “melhor utilitário do ano 2019”, no âmbito dos prémios que atribui anualmente, e que são decididos pela equipa de jornalistas que edita mensalmente a mais antiga publicação automóvel portuguesa. Lançada no nosso mercado em Novembro último, a mais recente proposta da PEUGEOT para o segmento B alcança, assim, este primeiro importante galardão nacional.

O Peugeot 208 destacou-se, para o júri em vários domínios como o design, com a “Turbo” a referir que «por onde quer que passe, o novo Peugeot 208 rapidamente se transforma no centro das atenções», sendo «muitos os elementos que contribuem para uma imagem musculada», ou o interior, onde «há um reforço na qualidade dos materiais e da componente tecnológica», enaltecendo-se o painel de instrumentos digital, e «uma inédita tecnologia de projecção tridimensional».

No capítulo mecânico, «destaque para a versão eléctrica, com 136 cv e preços desde os 32.150 euros, com a oferta da wallbox», sublinhando-se, ainda, a caixa automática de 8 velocidades EAT8, como «mais uma opção para tornar o 208 único no seu segmento».

O painel de jurados desta publicação, elege assim, como a melhor escolha do segmento, o Peugeot 208 1.2 PureTech de 100 cv, que brilha, nas questões de imagem, qualidade e tecnologia.

O prémio foi entregue a João Mendes, Brand Manager da Peugeot Portugal, por Júlio Santos, director da revista Turbo. Destaque-se ainda, na mesma cerimónia, a atribuição do troféu “Melhor Tecnologia do Ano 2019” à nova plataforma multi-energias CMP – Common Modular Platform, do Groupe PSA, que foi estreada em 2019.

Para a “Turbo”, a escolha resulta, entre outros factores, da «redução de custos que esta plataforma representa e do que isso pode beneficiar o consumidor final».

Comercializada no nosso país desde Novembro, com preços a partir 16.700 euros, a gama do novo Peugeot 208 compõe-se de cinco níveis de equipamento, estruturada em torno de três motores PureTech a gasolina, um motor diesel BlueHDi e a versão 100% eléctrica do e-208.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: