AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Novo partido de Musk afunda ações da Tesla

As ações da Tesla registaram uma queda acentuada superior a 7%, numa reação imediata ao anúncio de Elon Musk: a criação do “America Party”, um novo partido político que surge como resposta direta aos recentes planos fiscais e de despesa do Partido Republicano.

auto.look2010@gmail.com

Elon Musk e Donald Trump desentenderam-se

A divergência entre Elon Musk e Donald Trump teve início com a aprovação do controverso “Big Beautiful Bill”, uma medida promovida pelos republicanos que, segundo Musk, aumentará a dívida pública e prejudicará a Tesla ao eliminar os subsídios para veículos elétricos.

Esta nova lei introduz cortes fiscais históricos para a classe média, especialmente para quem ganha menos de 50 mil dólares por ano. A desconfiança dos investidores nos projetos de Elon Musk, devido aos seus escândalos e ambições políticas, exerceu pressão sobre as ações da Tesla.

Elon Musk anunciou novo partido

A Azoria Partners suspendeu um ETF relacionado com a empresa e o conselho de administração foi convidado a avaliar se Musk pode continuar a liderar a Tesla. Existe uma potencial intervenção do conselho de administração, com preocupações crescentes de que o foco político de Musk pudesse desviar a atenção das operações da Tesla.

Além disso, a confiança dos investidores também enfraqueceu em relação ao lançamento do robotáxi com características de condução totalmente autónoma (FSD) e dados de vendas mais baixos. A proposta de eliminação do crédito fiscal de 7.500 dólares para veículos elétricos no novo plano fiscal dos republicanos poderá enfraquecer a procura de veículos elétricos nos EUA e agravar a rentabilidade da empresa.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *