Novo Nissan Qashqai já tem clientes em Portugal

A terceira geração do crossover regista as primeiras encomendas no nosso país. Vítor Carvalho, do Porto, foi o primeiro cliente a encomendar o novo Qashqai, um Premiere Edition na cor “Magnetic Blue”. Esta versão especial e limitada disponível em Portugal, terá preços recomendados de venda a público a partir de 33.600 euros.

(auto.look2010@gmail.com)

A Nissan é reconhecida como pioneira no lançamento de produtos diferenciadores e de tecnologias pioneiras, e o lançamento do Nissan Qashqai, em 2007, marcou de forma indelével a história da indústria automóvel, ao criar um conceito inovador e que, hoje em dia, regista um sucesso tremendo, o segmento crossover. Mais de três milhões de unidades do Qashqai foram vendidas desde que a Nissan inventou o segmento, das quais mais de 56 mil em Portugal.

Ano após ano, o Nissan Qashqai continua no topo das preferências dos consumidores que optam por um crossover. Que o diga Vítor Carvalho, o primeiro cliente nacional do novíssimo Nissan Qashqai que, mesmo sem ver fisicamente o seu novo automóvel, foi o primeiro a registar em Portugal a sua encomenda.

«A ideia de comprar o modelo Nissan Qashqai encontrava-se a ser maturada no meu seio familiar. Quando vimos o vídeo de estreia no YouTube referente ao lançamento do novo Qashqai no passado dia 18 de Fevereiro, não restaram dúvidas que era essa a viatura que pretendíamos adquirir. Daí até realizar a compra, foi um saltinho!», afirma Vítor Carvalho.

No dia 6 de Abril, a Nissan iniciará uma exposição itinerante do novo Nissan Qashqai pelas concessões nacionais da marca, dando assim oportunidade aos seus clientes – entre eles Vítor Carvalho – de conhecerem ao vivo o seu crossover preferido. Face às restrições actualmente em vigor, as visitas aos concessionários Nissan estão sujeitas a marcação prévia. O programa e a marcação estarão disponíveis no sítio web da Nissan Portugal (www.nissan.pt) a partir do início de Abril.

Para esta nova geração, a Nissan manteve os princípios orientadores que impulsionaram o conceito, engenharia e desenvolvimento das duas anteriores gerações do Qashqai: formas elegantes, habitáculo espaçoso e grupo motopropulsor eficiente, combinados com uma elevada qualidade e uma experiência de condução de segmento superior. Graças à nova plataforma CMF-C da Aliança, o novo Qashqai volta a elevar a fasquia no segmento de crossovers com uma verdadeira mostra de inovação, tecnologia e engenharia avançada, permitindo que os clientes desfrutem em pleno do novo Qashqai.

«Estamos muito entusiasmados com o lançamento do novo Qashqai. Trata-se de um automóvel especial, que se tornou-se um ícone de toda a indústria automóvel e esta terceira geração vai revolucionar mais uma vez o mercado e este segmento, com o seu conteúdo inovador, as suas tecnologias avançadas e elevada conectividade», sublinha Antonio Melica, director-geral da Nissan em Portugal.

«O Qashqai é, também, um produto emblemático para a própria Nissan e esta nova geração coincide com o início de um novo capítulo para a empresa, claramente apostada na inovação e comprometida com a electrificação. É por isso muito gratificante constatar o entusiasmo que o novo Qashqai está a provocar e quero felicitar o nosso primeiro cliente, agradecendo-lhe o facto de acreditar e participar nesta nova era da marca Nissan», concluiu Antonio Melica.

PREMIERE EDITION:

UMA ESCOLHA EXCLUSIVA

Os livros de encomendas do novíssimo Nissan Qashqai abriram para uma versão especial e limitada de lançamento denominada Premiere Edition e cujas entregas terão início no Verão deste ano.

Mesmo antes da sua presença física, o novo Qashqai está já a receber a preferência de clientes em Portugal e na Europa. Entre eles Vítor Carvalho, que poucos dias após ver a apresentação do novo Qashqai no YouTube, registou o seu pedido na Caetano Power Porto, optando pela cor “New Blue”.

Demonstrando a avançada tecnologia disponível no novo Qashqai, a Premiere Edition oferece aos clientes funcionalidades convenientes que são normalmente encontradas em automóveis de segmentos superiores. O ecrã central de 9 polegadas aloja a nova versão do sistema de infotenimento da Nissan, enquanto um ecrã TFT de 12 polegadas adicional e configurável substitui o painel de instrumentos.

Para complementar o ecrã TFT de alta definição, o condutor irá também beneficiar de um novo ecrã frontal projetado (HUD – Head-up Display) de 10,8 polegadas, o maior no segmento, oferecendo informações de velocidade, direções de navegação e rodoviárias directamente na linha de visão do condutor. No conjunto dos dois ecrãs e do HUD, o condutor tem um acesso fácil e conveniente a todas as informações-chave enquanto conduz.

Uma conveniência adicional surge na forma da base de carregamento sem fios, permitindo aos ocupantes carregar facilmente os seus smartphones. Com 15W, a unidade de carregamento sem fios está entre as mais potentes no segmento. E, enquanto o smartphone está a carregar sem fios, é possível ligar também sem fios ao Qashqai os iPhones devidamente equipados através da Apple CarPlay, permitindo uma utilização sem fios de muitas das aplicações do telefone. Está disponível conectividade adicional para todos os ocupantes através de um total de quatro portas USB de carregamento, com duas portas USB-A e duas portas USB-C.

Muitas das actualizações tecnológicas no novo Qashqai funcionam silenciosamente nos bastidores, agindo como um par de olhos extra. O Qashqai Premiere Edition irá estar disponível com a mais recente versão do Nissan ProPILOT com Navi-link, trazendo mais apoio ao condutor numa diversidade de circunstâncias e proporcionando assim tranquilidade em todos os cenários de condução.

À noite, o condutor irá apreciar os faróis de matriz LED equipados com a avançada tecnologia de feixe luminoso adaptativo. Os faróis emitem um feixe forte e intenso com um grande alcance, fornecendo uma excelente visibilidade. Mas quando é detectada a aproximação de um veículo, a forma do feixe muda constantemente para que os utentes da estrada que se aproximem fiquem na sombra e não sejam encandeados, mas o resto da estrada permaneça claramente iluminada.

CORES DE DOIS TONS

O estilo tem estado sempre no centro do sucesso do Qashqai e o apelo do Qashqai Premiere Edition foi aprimorado graças à introdução de uma paleta de opções de cores de dois tons para uma escolha mais personalizada. Em conjugação com tejadilho preto encontram-se disponíveis as cores de carroçaria: Magnetic Blue, Ceramic Grey e Pearl White, enquanto a carroçaria em preto é proposta com um tejadilho cinzento. A Premiere Edition também inclui barras de tejadilho perfeitamente integradas e com acabamento prateado mate.

O apelo estético adicional é apresentado na forma das novas jantes de liga leve de 18 polegadas com corte em diamante, que complementam a nova postura do Qashqai, mais determinada graças à distância entre eixos mais longa e a linhas de ombro proeminentes sobre as rodas.

A vida a bordo é desafogada graças ao tejadilho panorâmico, com uma protecção escura deslizante para proteger os ocupantes em dias quentes e soalheiros. O interior segue um formato clássico, com acabamentos em tecido preto, tablier e consola central em preto, que combinam para dar ao interior um ar de refinamento e distinção, enquanto um acabamento em cinzento do tejadilho impede que o ambiente geral se torne demasiado escuro.

O forro cinzento do tejadilho também reforça o espaço interior adicional para cabeça, joelhos e ombros que foi criado graças à distância entre eixos mais longa e à configuração inteligente da plataforma CMF-C.

TECNOLOGIA MILD-HYBRID EFICIENTE

O novo Qashqai Premiere Edition é alimentado por uma versão evoluída do motor de 1,3 litros a gasolina com injecção directa e turbocompressor encontrado no Qashqai actual. Adicionalmente, os engenheiros da Nissan desenvolveram-no para incluir a tecnologia mild-hybrid que melhora ainda mais a sua eficiência.

Graças à adição de um sistema de bateria de iões de lítio secundário, o novo Qashqai oferece paragem ao ralenti alargada, reinício rápido e apoio à velocidade de cruzeiro (apenas versões com caixa Xtronic).

O sistema irá mesmo aumentar o binário em aceleração, oferecendo 6Nm adicionais durante até 20 segundos. O motor de 1,3 litros na Premiere Edition está disponível em duas configurações: 138cv com caixa de velocidades manual de seis velocidades ou 156cv combinado com a avançada caixa de velocidades XTronic da Nissan, que é operada através do novo e conveniente selector de mudanças na consola central. O controlo manual da caixa Xtronic pode ser gerido também através de manípulos atrás do volante.

O Qashqai Premiere Edition está disponível em Portugal com preços recomendados de venda a público a partir de 33.600 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *