Novo Honda HR-V Hybrid: versátil e atractivo

A nova proposta incorpora a filosofia de design harmoniosa da Honda, com uma postura SUV robusta. Actualizações adicionais maximizam o espaço interior e conforto, mesmo com as suas dimensões compactas. O Honda HR-V Hybrid estará disponível na Europa em finais de 2021.

(auto.look2010@gmail.com)

Honda HR-V e:HEV 2021

Disponível apenas com a motorização híbrida, a nova geração do Honda HR-V e:HEV é o culminar de uma extensa reavaliação dos comportamentos dos consumidores modernos. Ao verificar como a população activa e conectada dos dias de hoje identifica e selecciona produtos de alta qualidade, a Honda abordou o desenvolvimento do novo Honda HR-V, não só como um novo SUV compacto, mas como um produto apelativo através da sua funcionalidade e versatilidade.

A equipa de investigação da Honda concluiu que os consumidores modernos escolhem produtos não só com base no seu desempenho ou estética, mas também como se integram nas suas vidas e se este preenche os requisitos necessários.

Honda HR-V e:HEV 2021

Dando seguimento a esta conclusão, a equipa adoptou a filosofia “Amp up your life”, focando-se em viabilizar estilos de vida activos ao longo de cada fase do desenvolvimento do novo Honda HR-V Hybrid. O objectivo era aumentar as possibilidades do que os clientes conseguem fazer com a viatura para apoiar e amplificar o seu quotidiano.

O resultado é uma carroçaria contemporânea, SUV em formato coupé que atrai através da simplicidade do seu design, enquanto o seu interior espaçoso e versátil é mais orientado para o utilizador e mais confortável que nunca. O novo Honda HR-V Hybrid alcança, também, uma desejável, mas rara combinação de um design SUV premium e eficiência de espaço excepcional. Esta combinação prolonga, com sucesso, a reputação de qualidade, funcionalidade e praticidade da Honda.

Honda HR-V e:HEV 2021

A Honda começou por se focar no seu princípio de desenvolvimento “Man-Maximum, MachineMinimum” (M/M), baseado na convicção de que o propósito da tecnologia e do design é servir as necessidades do condutor e passageiros.

A disposição eficiente dos componentes da motorização, numa versão actualizada da pequena plataforma global da Honda, e a disposição central do tanque de combustível inteligente da marca, possuem um papel importante na optimização de espaço no habitáculo, possibilitando que quatro adultos estejam confortavelmente acomodados. Para além do espaço interior, design e tecnologia avançada, maximiza, também, a circulação do ar, conforto, ergonomia e versatilidade.

«Ao desenvolver o Honda HR-V realizamos várias discussões de grupo com pessoas de diferentes origens, áreas de especialidade, de todas as idades e géneros. Construir o veículo a partir do zero, o Honda HR-V acrescenta elementos que proporcionam diversão e prazer a todos os passageiros. O nosso objectivo era aumentar, não reprimir as opiniões e individualidade das pessoas, e criar um automóvel que permitisse que todas as pessoas usufruíssem dos seus estilos de vida», salienta Kojiro Okabe, líder de Projecto da Honda.

DESIGN EXTERIOR

HARMONIOSO E CONTEMPORÂNEO

A aparência SUV coupé do novo Honda HR-V Hybrid cria uma sensação de energia e dinamismo. As suas superfícies harmoniosas e as suas linhas horizontais e prolongadas, reflectem a simplicidade de outros modelos recentes da marca nipónica, com detalhes do design exterior incorporados na carroçaria.

De forma a criar uma estética harmoniosa e contemporânea, os designers da Honda incorporaram uma linha robusta que percorre a carroçaria desde os grupos ópticos dianteiros até aos traseiros. Na parte traseira, o desejo de alcançar uma combinação entre a conveniência e estética é evidente no design simples e elegante da porta da bagageira, que cuidadosamente integra o puxador da porta com o painel tridimensional traseiro.

Na procura de uma aparência mais elegante, mesmo visto de perto, os designers prestaram toda a atenção nos detalhes mais pequenos. Esta atenção ao pormenor manifesta-se, por exemplo, com a integração das duas luzes da chapa de matrícula, do puxador da porta da bagageira e da câmara traseira num só segmento. Esta integração contribui para um design harmonioso, reflectindo o design de outros modelos Honda recentes, onde o desejo pela simplicidade resulta num design cada vez mais elegante.

ESPAÇO COM AR GENEROSO E LUMINOSIDADE A CONDIZER

No interior do novo Honda HR-V Hybrid, cada elemento de design é projectado de forma a alcançar uma sensação de espaço e circulação de ar generoso, que conecta os passageiros com o mundo exterior. Começando pelas janelas que foram desenhadas para receber o máximo de luz possível, com excelente visibilidade para o exterior facilitada por um painel de instrumentos horizontal e um capot plano para uma visão nítida, que adicionalmente proporciona maior conforto durante a condução.

A sensação de espaço é amplificada pelas saídas de ar únicas em forma de L, posicionadas nos cantos superiores do tablier. Estas foram desenhadas para que os passageiros sintam uma brisa de ar e não uma saída de ar directamente apontada para os mesmos, como acontece com a ventilação tradicional.

Uma consideração fundamental para o conforto interior foi a optimização da disposição dos controlos interiores. A disposição simples e intuitiva, adiciona uma sensação de calma, com os controlos para o áudio e ventilação, assim como o painel de instrumentos, posicionados o mais próximo possível do campo de visão do condutor, com controlos imediatamente reconhecíveis permitindo uma operação segura e intuitiva dos mesmos.

Agora, com uma inclinação adicional dos assentos traseiros, em comparação com a geração anterior do Honda HR-V, o conforto e espaço dos passageiros aumentaram. Apesar das dimensões do veículo serem muito semelhantes ao modelo anterior, o novo Honda HR-V Hybrid oferece mais espaço para as pernas e ombros, para uma maior sensação de amplitude e conforto.

Para manter um armazenamento inteligente e uma reduzida distância ao solo da bagageira, os engenheiros da Honda configuraram, cuidadosamente, a versatilidade do espaço plano da bagageira e a disposição dos assentos para permitir o carregamento fácil de uma variedade de bagagens, bicicletas e outros equipamentos desportivos e relacionados com o quotidiano.

«Projectamos o novo Honda HR-V Hybrid para reflectir as necessidades e valores exactos dos consumidores modernos apelando a uma nova geração de proprietários de automóveis. Exigem um propósito e inovação dos produtos que interagem com estes. Ao aplicar as mais recentes tecnologias e éticas de design da Honda, criamos um automóvel que irá proporcionar o espaço, conectividade, fiabilidade e versatilidade necessárias para apoiar e melhorar o seu quotidiano», sustentou Kojiro Okabe, líder de Projeto da Honda.

O novo Honda HR-V Hybrid estará disponível na Europa em finais de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *