Novo Ford Kuga com Classe 1 nas portagens

O novo Kuga será incluído na Classe 1 para efeitos de aplicação de taxas de portagem. A Brisa confirmou-o numa nota informativa, no seguimento da aferição efectuada e com base na classificação de veículos da regulamentação das portagens em Portugal.

(auto.look2010@gmail.com)

O novo Ford Kuga é considerado Classe 1 de forma directa, em barreiras de portagem e nas faixas de Via Verde. Esta novidade trás uma excelente vantagem competitiva à Ford no segmento SUV, um dos segmentos cada vez mais procurado pelo consumidor no mercado português.

Recorde-se que a Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos electrificados e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação e soluções de mobilidade, incluindo serviços de condução autónoma e serviços conectados. A Ford emprega aproximadamente 190.000 pessoas em todo o mundo.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 47.000 trabalhadores nas suas instalações e “jointventures” consolidadas e aproximadamente 61.000 quando incluídas as empresas não consolidadas. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 19 instalações fabris (12 detidas integralmente e 7 em “joint-ventures” não consolidadas).

Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *