Novo 208 chega aos concessionários Peugeot

Mês e meio após o início das encomendas do novo Peugeot 208, a Rede de Concessionários da marca francesa do leão está preparada para a acção “Fim-de-semana de Portas Abertas” dedicada ao novo modelo, que decorrerá a partir desta sexta-feira.

(auto.look2010@gmail.com)

Assente numa gama de cinco níveis de equipamento, estruturada em torno de três motores PureTech a gasolina, um motor diesel BlueHDi e o 100% eléctrico e-208, o novo Peugeot 208 é comercializado no nosso país com preços a partir 16.700 euros. No inicio do próximo ano será a altura de se entregarem as primeiras unidades da versão eléctrica Peugeot e-208.

A Rede de Concessionários Peugeot já ultimou os preparativos para apresentar aos seus clientes as primeiras unidades do novo 208, tendo como ponto de partida para diversas iniciativas o evento de “Portas Abertas”, que decorrerá desta sexta-feira a domingo.

Modelo que vem desafiar as normas do segmento B – o de maior volume em Portugal –, ao propor novos padrões de prazer aos seus utilizadores e uma imagem rejuvenescida, o novo PEUGEOT 208 adopta um design apurado, através de um visual atlético, de elevado cunho desportivo, encerrando níveis de qualidade e conteúdos tecnológicos que lhe dão um carácter topo de gama.

O novo Peugeot 208 inicia a via da condução semi-autónoma e disponibiliza tecnologias de última geração que só se encontravam, até agora, presentes em segmentos de mercado superiores. Na área dos sistemas de ajuda à condução, a título de exemplo, o novo 208 integra todos os sistemas presentes no 508, à excepção de night vision. Na lista de 11 equipamentos de assistência à condução incluem-se ajuda à manutenção da posição dentro da faixa de rodagem, travagem automática de emergência de última geração, com detecção de peões e ciclistas, e alerta de risco de colisão, reconhecimento dos sinais de velocidade e de recomendação, reconhecimento alargado de sinais de trânsito, regulador de velocidade adaptativo com função Stop &Go, fullparkassist, alerta de atenção do condutor e travão de estacionamento eléctrico, equipamento igualmente raro no segmento.

Destaque-se também a caixa automática de 8 velocidades EAT8 (no capítulo mecânico), inédita no segmento, e a nova geração do i-Cockpit® (um exclusivo Peugeot) com cluster de instrumentação 3D, com uma ergonomia ao melhor nível para uma ainda melhor segurança e prazer de condução.

Os novos Peugeot 208 térmicos que, a partir desta sexta-feira, poderão ser adquiridos nos show rooms dos Concessionários da Marca, apresentam-se em quatro níveis de equipamento, associados a diferentes conjugações mecânicas, motores de combustão interna a gasolina (Euro 6.d) e diesel (Euro 6.d-temp), e caixas de velocidades (manuais e automáticas).

Com as pré-vendas também a decorrer, haverá que aguardar pelo início de 2020 para as primeiras entregas a cliente do Peugeot e-208, proposta dotada de uma inédita mecânica eléctrica (bateria de 50 kWh, potência de 100 kW/136 cv e binário de 260 Nm, disponíveis de modo instantâneo), exemplo de vivacidade e um prazer de condução entusiasmante, com reacções imediatas, silêncio na estrada, sem emissões e sem vibrações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: