Novas energias em conferência nos Açores

O Grupo Desportivo Comercial organiza, no próximo sábado, pelas 14h00, uma conferência intitulada “Novas Energias e Provas de Regularidade”, promovida em conjunto com a UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Eléctricos.

(auto.look2010@gmail.com)

Sensibilizar os automobilistas em geral para a utilização de veículos movidos a energias alternativas, em especial os eléctricos, é o grande objectivo da conferência promovida pelo Grupo Desportivo Comercial e Associação de Utilizadores de Veículos Eléctricos, dando-lhes a conhecer o estilo de condução que maximiza a eficácia da sua utilização e de que forma estes veículos podem ser utilizados em competições desportivas de regularidade.

A conferência surge no âmbito da segunda edição do Azores E-Rallye, uma prova de regularidade destinada exclusivamente a veículos eléctricos, que será disputada sob a égide da Federação Portuguesa e Automobilismo e Karting (FPAK).

Trata-se de uma prova candidata ao Campeonato de Portugal de Novas Energias de 2022 e que conta com o apoio do Governo dos Açores através da Direção Regional da Energia, do Grupo EDA e das Câmaras Municipais de Lagoa e da Povoação.

Serão oradores Pedro Isidoro, vice-presidente da UVE, que abordará a temática relacionada com a utilização de veículos eléctricos, e Paulo Almeida, responsável pela MyTime, que apresentará as especificidades das competições desportivas de regularidade.

Por razões logísticas, a estrutura organizativa alerta os interessados a enviar um e-mail para direccao@gdc.com.pt a indicar, expressamente, a intenção de reserva de lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *