Nova equipa de Esports da Sports & You

O mundo está, sem dúvida alguma em mudança e se todos os dias sentimos reflexos dessas mudanças na nossa vida e nas áreas mais comuns ou ritmos quotidianos, não é menos verdade que elas acontecem de forma transversal e, naturalmente, o desporto automóvel não é alheio a tamanhas alterações.

(auto.look2010@gmail.com)

Antecipando um cenário cujos primeiros sinais foram conhecidos ao longo da última década, a Sports & You tem vindo a trabalhar de forma contínua no sentido de se posicionar numa área cujo impacto tem agora números realmente impressionantes, as corridas virtuais. A título de exemplo, estima-se que ao longo do ano de 2019 os “e-Sports” geraram a nível global perto de um mil milhões de euros, cifra que está claramente em tendência ascendente e que, natural, reflecte também a situação de contingência vivida a nível global.

A Sports & You, quer apostar de forma sustentada numa área de negócio ao qual foi dado o nome de Esports & You e que reflecte o investimento feito, principalmente nos últimos dois anos e que ganha agora forma com visão de futuro e num inegável alargamento das áreas onde a empresa opera.

Neste quadro, está já em marcha a participação com equipas em duas competições distintas. Por um lado, a E-Sports & You já entrou com o pé direito no Campeonato de Espanha de Ralis Virtual – competição com a chancela da federação espanhola de automobilismo, com o Citroen Rally Team tendo como piloto BILLYCHEROKEE (Alejandro Aroca García) tendo ganho a prova de abertura, o Rally Tierras Altas de Lorca, aos comandos de um Citroën C3 R5, com as cores oficias da marca francesa e que foi desenvolvido em parceria com o Grupo PSA e a Citroën Racing, patrocinado pelos lubrificantes Total.

Outra aposta será no Virtual Touring Cars, campeonato virtual realizado no simulador Assetto Corsa e com presença de diversos pilotos do WTCR, e no qual a E-Sports & You tem como representantes Rafael Lobato e João Moutinho, pretendentes ao título com o Peugeot 308 TCR. Esta competição conta com quatro corridas de duas mangas de 20 minutos cada, com transmissão em directo da RTP Arena.

A primeira divisão corre às quinta-feira, a segunda à sexta-feira. A primeira prova tem lugar já amanhã (quinta-feira), dia 7 de Maio (Nürburgring), seguem-se eventos a 14 de Maio (Donington Park), 21 de Maio (Imola) e 28 de Maio (Spa Francorchamps). De momento, estão inscritos 60 pilotos no total, tendo a competição uma série de prémios dos quais se destaca a disputa de uma prova no Troféu C1 na realidade, para o campeão.

Como em todas áreas em que está envolvida a Sports & You preparou de forma cuidada a sua presença nas corridas virtuais e assim, fica levantado o véu sobre um futuro incrivelmente próximo que posicionará a empresa como “player” de relevo numa área de negócio onde está, claramente, para ganhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: