Nors conclui compra da Strongco Corporation

A portuguesa Nors concluiu a aquisição da Strongco Corporation, um importante concessionário de equipamentos pesados com operações em todo o território canadiano.

(auto.look2010@gmail.com)

A Strongco vende, aluga e assiste equipamentos pesados para diversos sectores, como construção, infra-estruturas, mineração, oil & gas, utilities, municípios, gestão de resíduos e floresta. A empresa tem aproximadamente 500 funcionários e 26 filiais no Canadá.

«Acreditamos que a Strongco beneficiará da presença global e do reconhecimento da marca Nors e da sua longa experiência na indústria automóvel e de equipamentos de construção para melhorar ainda mais o seu desempenho e o seu crescimento futuro. Estamos muito entusiasmados em receber a Strongco na família Nors», sublinhou Tomás Jervell, CEO da Nors.

Tomás Jervell, CEO da Nors

A Strongco Corporation é um importante concessionário de equipamentos pesados no Canadá. A Strongco vende, aluga e presta serviços de assistência após venda a equipamentos utilizados em diversos sectores. A Strongco representa os principais fabricantes de equipamentos com marcas reconhecidas globalmente, incluindo Volvo Construction Equipment, Case Construction, Manitowoc Crane, incluindo National e Grove, Terex Cedarapids, Terex Trucks, Fassi, Sennebogen, Konecranes e SDLG.

Já a Nors é uma empresa portuguesa de distribuição, aluguer e assistência após venda a equipamentos de construção, infra-estruturas, equipamentos de mineração e floresta, camiões, autocarros, automóveis e motores marítimos e industriais em 16 países em quatro continentes: Portugal, Espanha, Áustria, República Checa, Eslováquia, Roménia, Hungria, Croácia, Turquia, Brasil, Angola, Moçambique, Botsuana, Namíbia, México e EUA.

A empresa, fundada em 1933, tem 3.600 colaboradores e uma facturação superior a 1.600 milhões de euros. A Nors representa fabricantes líderes de equipamentos pesados com marcas globais como a Volvo Construction Equipment, Volvo Trucks, Volvo Bus, Volvo Penta, Renault Trucks, UD Trucks, DongFeng Trucks, SDLG, Sennebogen, Grove, Epiroc, Sandvik, Case IH, Kohler-SDMO, Yale e Hyster.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: