Norbert Michelisz já vence em Vila Real

Excesso de Gabriele Tarquini estraga primeira corrida a Tiago Monteiro. O incidente aconteceu na quinta das 11 voltas previstas para a primeira corrida das três integrantes nesta etapa da Taça do Mundo de Carros de Turismo.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

O hungaro Norbert Michelisz (Hyundai i30 N) não desperdiçou o facto de largar da “pole position” e comandou a corrida de abertura do fim-de-semana transmontano do primeiro ao último metro e beneficiando dos problemas de motor, que condicionaram o desempenho do argentino Esteban Guerrieri (Honda Civic), que comanda o campeonato, com o vencedor a reduzir para 15 a desvantagem pontual para o argentino.

Os restantes lugares do pódio foram ocupados pelos outros dois pilotos que estavam nas primeiras posições da grelha, mas por ordem inversa.

Com efeito, o francês Yann Ehrlacher (Lynk & Co 03) conseguiu superar o brasileiro Augusto Farfus (Hyundai i30 N), por uma melhor utilização da “joker lap”.

Nobert Michelisz não escondeu que «depois da qualificação, percebi que tinha carro para vencer, mas não escondo que o Augusto Farfus ajudou ao travar os meus perseguidores»

O português Tiago Monteiro (Honda Civic) viu a corrida “estragada” por um desentendimento com o italiano Gabriele Tarquini (Hyundai i30 N), logo na 4.ª volta.

O português, que já era nono, sem ter, ainda cumprido a “joker lap”, viu o italiano, que tinha cumprido essa obrigação naquela volta, surgir ao seu lado, com o italiano a adiar a travagem, para a chicane da meta, até ao limite, o que impediu o português de curvar, levando a que os dois fossem embater de forma leve nos “rails”, com Tiago Monteiro a continuar até ao final da corrida e Gabriele Tarquini a optar pelo abandono.

A corrida acabou por ser “monótona”, com os pilotos a optarem por não correr demasiados riscos, falta ao que ainda falta percorrer, com as trocar de posições a acontecerem, de um modo geral, pelo momento em que cada um optava por cumprir a “joker lap”.

CLASSIFICAÇÃO DA 1.ª CORRIDA

1.º, Norbert Michelisz (Hyundai i30 N), 1’59,498”; 2.º, Yann Ehrlacher (Lynk & Co 03), a 2,291”; 3.º, Augusto Farfus (Hyundai i30 N); a 3,009”; 4.º, Robert Huff (VW Golf GTi), a 3,538”; 5.º, Nicky Catsburg (Hyundai i30 N); a 7,630”; 6.º, Aurelien Panis (Cupra), a 8,437”; 7.º. Johan Kristoffersson (VW Golf GTi), a 10,344”; 8.º, Thed Bjork (Lynk & Co 03), a 11,349”; 9.º, Yvan Muller (Lynk & Co 03), a 16,051”; 10.º, Jean-Karl Verney (Audi RS3 LMS), a 17,248”; …; 23.º, Tiago Monteiro (Honda Civic), a 40,051”

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação