Norbert Michelisz: dupla “pole” na Malásia

Para o húngaro Norbert Michlisz do Hyundai i30N, o fim-de-semana começou da melhor maneira ao garantir a “pole position” para duas das três corridas de domingo, na outra será o chinês Ma Qinghua (Alfa Romeo Giulietta).

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

O traçado malaio de Sepang, situado nos arredores da cidade de Kuala Lumpur, capital da Malásia, recebe, este fim-de-semana, a derradeira prova do WTCR e uma corrida de oito horas do “Mundial” de resistência de motos, razão pela qual as qualificações do WTCR têm lugar hoje e as três corridas no domingo.

Para o húngaro Norbert Michlisz (Hyundai i30N) o fim-de-semana começou da melhor maneira ao garantir a “pole position” para duas das três corridas de domingo, na outra será o chinês Ma Qinghua (Alfa Romeo Giulietta), décimo na Q2, a largar da primeira posição da grelha, situação que reforça a sua candidatura à sucessão do italiano Gabriele Tarquini (Hyundai i30N) na lista de campeões mundiais da categoria.

O húngaro entra para as três derradeiras corridas com 15 pontos de vantagem sobre o argentino Esteban Guerrieri (Honda Civic) e 21 sobre o francês Yvan Muller (Lynk & Co), com o argentino a partilhar, com o húngaro, a primeira linha da grelha na terceira corrida e a quinta na segunda, posição que ocupa, também na corrida de abertura, onde Norbert Michelisz larga da “pole”.

Com boa gestão das corridas, Norbert Michelisz tem tudo a ser favor para festejar em Sepang a conquista do título mundial.

Para o português Tiago Monteiro (Honda Civic) as coisas não correram tão bem, com o piloto da marca japonesa a averbar o o 14.º tempo na primeira qualificação e o 16.º na segunda, o que o fará partir da sétima linha para a corrida de abertura e da oitava nas outras duas, num local onde as “confusões” são frequentes, o que pode contribuir para condicionar o seu resultado final, numa altura em que está por definir o programa para 2020.

GRELHAS DE PARTIDA

1.ª CORRIDA

1.ª linha: Norbert Michelisz (Hyundai i30N), 2’13,748”; Aurelien Panis (Cupra), 2’14,128” ; 2.ª linha : Nestor Girolami (Honda Civic), 2’14,167”; Mikel Azcona (Cupra), 2’14,197”; 3.ª linha: Frédéric Vervisch (Audi RS3 LMS), 2’14,236”; Augusto Farfus (Hyundai i30N), 2’14,275”; 4.ª linha: Nicky Catsburg (Hyundai i30N), 2’14,283”; Gabriele Tarquini (Hyundai i30N), 2’14,324”; 5.ª linha: Ma Quinhua (Alfa Romeo Giulietta), 2’14,454”; Esteban Guerrieri (Honda Civic), 2’14,546”; …; 7.ª linha: João Paulo Oliveira (Honda Civic), 2’14,746”; Tiago Monteiro (Honda Civic), 2’14,811”. Alinham mais 16 pilotos

2.ª CORRIDA

1.ª linha: Ma Quinhua; Nestor Girolami; 2.ª linha : Frédéric Vervisch; Kevin Ceccon (Alfa Romeo Giulietta); 3.ª linha: Augusto Farfus; Gabriele Tarquini; 4.ª linha: Nicky Catsburg; Mikel Azcona; 5.ª linha: Esteban Guerrieri; Norbert Michelisz ; …; 8.ª linha: Gordon Shedden (Audi RS3 LMS); Tiago Monteiro. Alinham mais 15 pilotos

3.ª CORRIDA

1.ª linha: Norbert Michelisz, 2’13,141”; Esteban Guerrieri, 2’13,925”; 2.ª linha : Mikel Azcona, 2’14,020”; Nicky Catsburg, 2’14,586”; 3.ª linha: Gabriele Tarquini, 2’14,961”; Augusto Farfus, 2’13,734”; 4.ª linha: Kevin Ceccon, 2’13,816”; Frédéric Vervisch (Audi RS3 LMS), 2’13,935”; 5.ª linha: Nestor Girolami, 2’13,975”; Ma Quinhua, 2’14,027”; 8.ª linha: Gordon Shedden, 2’14,579; Tiago Monteiro, 2’14,610. Alinham mais 15 pilotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: