Noah Monteiro vice-campeão de Portugal

O filho de Tiago Monteiro e Diana Pereira, Noah Monteiro, sagrou-se hoje, em Baltar, vice-campeão de Portugal de Karting Cadetes.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto do Programa Skywalker Young Guns, de apenas 9 anos, competia somente pelo segundo ano no Campeonato e conseguiu de forma muito humilde e meritória este resultado ímpar.

Sempre focado na progressão e na aprendizagem, Noah foi ao longo da época evoluindo, procurando em cada corrida o melhor resultado possível. A vitória não tardou em chegar e rapidamente saboreou o sucesso que vinha paulatinamente conseguindo.

Num grupo de cerca de 20 crianças, todas muito destemidas e talentosas, o menino piloto não se intimidou e fez o seu percurso até chegar a este resultado na sua ainda curta carreira: «Estou muito contente. Foram sempre corridas muito difíceis e fins de semana em que tive de aprender muito. Mas chegar à última jornada e conseguir o vice-campeonato é muito bom, sobretudo porque é apenas o meu segundo ano no Campeonato. Agora, quero continuar a fazer corridas, a melhorar e quem sabe chegar ao título de Campeão. É esse o meu objectivo para já», referiu Noah.

Tiago Monteiro, apesar de ausente na China para a corrida do FIA WTCR acompanhou de perto a prestação do filho e não poderia estar mais feliz com este resultado: «É um resultado que o Noah merece bastante pelo empenho, dedicação e humildade com que enfrentou este ano de competição. Soube ouvir os mais experientes, respeitar os adversários e fazer o seu trajecto. Deu sempre o seu melhor, aliás como em tudo o que se pré-dispõe a fazer. Estou orgulhoso e sei que agora que chegou aqui não vai querer parar. Vamos estar sempre a apoiá-lo nas decisões que tomar», disse.

Agora que o Campeonato chega ao fim, há ainda por disputar a Taça de Portugal de Karting que se realiza a 2 e 3 de Novembro em Palmela.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação