FÓRMULA 1

“No simulador, até chegamos aos 500 km/h”

Stoffel Vandoorne, piloto de testes da Aston Martin, brincou com as declarações do patrão da Mercedes sobre as velocidades máximas que os carros de Fórmula 1 poderão atingir em 2026.

auto.look2010@gmail.com

Stoffel Vandoorne

Toto Wolff, o patrão da Mercedes, assegurou ainda na semana passada que os carros que estão a ser desenvolvidos para 2026 poderão atingir velocidades inacreditáveis, em certos circuitos, nas simulações que estão a ser a levadas a cabo. As mudanças dos regulamentos e a injeção de 450cv da bateria, ao invés dos atuais 180 irá melhorar o desempenho dos carro.

«Quando a potência máxima for aplicada, iremos aproximar-nos do limite dos 400 km/h», afirmou o austríaco em declarações à “Auto Motor und Sport”, abordando desta forma o que os novos motores podem oferecer.

Max Verstappen, piloto da Red Bull, já comentou as palavras do chefe da marca germânica, com muita ironia à mistura. «Talvez o motor do Toto faça isso», começou por dizer, prosseguindo: «Acho que a FIA já explicou muito bem que não irá permitir (essas velocidades) em certos circuitos. Não quer dizer que haja um limite, mas estamos atentos para garantir que não andemos demasiado rápido ao nível da energia do (carro)», acrescentou o neerlandês.

Stoffel Vandoorne, que é piloto de testes da Aston Martin, e que foi campeão de Fórmula E em 2022, até “gozou” de certa forma com as declarações de “Toto Wolf”: «No simulador, até andamos a 500 hm/h. As novas regras podem permitir novas oportunidades de mudança e esperamos usá-las a nossa favor no próximo ano», referiu em declarações ao GPblog.com.

«Está tudo a mudar e a forma de conduzir também. As mudanças são necessárias para podermos renovar», referiu o piloto belga de 33 anos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *