NIU Leiria rasga horizontes na mobilidade no Centro

biwatt é o novo distribuidor da marca líder global de soluções de mobilidade urbana inteligente que chegou ao nosso país em 2020. Últimas novidades da gama de scooters eléctricas e trotinetes NIU disponíveis a partir de Dezembro na Loja 3 da Galeria Jardins do Lis, sita na Avenida Adelino Amaro da Costa, em Leiria.

(auto.look2010@gmail.com)

Prosseguindo o seu plano de expansão em Portugal, a NIU, líder mundial de mobilidade urbana inteligente, passará a contar, a partir de amanhã, 1 de Dezembro, ferio nacional, com um distribuidor na região centro: biwatt.

A Premium Store Leiria da NIU, disponibilizando uma área de exposição de 50 metros quadrados, além de laboratório (LAD), espaço para assistência técnica e reparações, vai dar a conhecer as últimas novidades da gama de scooters eléctricas e de trotinetes NIU na Loja 3 da Galeria Jardins do Lis, sita na Avenida Adelino Amaro da Costa, em Leiria.

«A NIU veio para Portugal para ficar e tem vindo a expandir as suas vendas através dos seus distribuidores, cujo número vai crescendo. O lançamento da marca no nosso país, há dois anos, coincidiu com a chegada da pandemia, o que provocou algum constrangimento, mas também foi uma espécie de teste à nossa capacidade de resiliência», começou por referir Mário Quintaneiro director-geral na NP-MOB.

«Sabíamos da qualidade da marca, da sua vantagem tecnológica face à concorrência e o tempo veio dar-nos razão, porque hoje a NIU está implantada. O volume de encomendas é cada vez maior, encaixando nas projecções que tínhamos traçado», sublinhou ainda, diretor-geral na NP-MOB, empresa que tem o exclusivo da importação e distribuição em Portugal (continente e ilhas) das scooters elétricas e restantes produtos daquele gigante tecnológico.

A biwatt, especializada em produtos de mobilidade eléctrica, que vai comercializar em exclusivo as scooters eléctricas e as trotinetes da NIU na Premium Store Leiria, é uma marca do Grupo SAC (Senergy Advantage Consulting), sediado em Rio Maior.

«O objectivo imediato da biwatt passa por estabelecer laços fortes de proximidade com o importador da NIU e ser, a curto e médio prazo, o seu principal parceiro no nosso país. A nível de mercado, e falando de vendas, ambicionamos atingir as 100 unidades ao fim de um ano, para depois continuarmos a crescer de forma sustentável», refere Alexandre Silva, administrador da biwatt.

NIU NA LIDERANÇA MUNDIAL

DE SCOOTERS ELÉCTRICAS INTELIGENTES

Depois de em 2014 ter sido registada a primeira presença da NIU na internet como empresa tecnológica, no ano seguinte, já com a lição bem estudada, coloca à venda o seu primeiro modelo, a scooter N1S, através de uma campanha de crowdfunding – financiamento colectivo – que foi um êxito.

Em apenas 15 dias vendeu scooters eléctricas no valor de 13 milhões de dólares e em 2016 repetiu a experiência, agora com o lançamento do modelo M1. Resultado: 15 milhões de dólares faturados em duas semanas.

O sucesso alcançado no curto espaço de cinco anos de história, que a colocou na liderança mundial do fabrico de scooters elétricas inteligentes, resulta no grande investimento em quadros altamente qualificados na indústria tecnológica. Da estrutura da NIU fazem parte antigos técnicos de empresas como a Microsoft, a BMW, a Intel, a Huawei, a McKinsey, a Bain Capital e a KKR.

Na escolha de parceiros tecnológicos, a NIU revelou um critério de elevada referência à escala global. É assim que para o desenvolvimento dos motores surge a multinacional alemã Bosch, permitindo-lhe equipar as scooters com os propulsores elétricos mais eficientes e resistentes do mercado.

Para as baterias selecionou a Panasonic, cujas células de iões de lítio do formato 18650 são as mesmas que a Tesla utiliza nos seus modelos S e X. Tal garante uma durabilidade suplementar à vida das baterias das scooters NIU.

A fechar o leque de tecnológicas, e para manter a fasquia a um nível muito elevado, a Vodafone foi a eleita para o fornecimento de serviços de conetividade. A App móvel desenvolvida assegura em tempo real a informação relativa a diversos parâmetros da scooter, incluindo a atualização de software pela tecnologia OTA (Over The Air).

O cliente NIU possuidor de uma frota pode controlar, mediante o software Fleet Manager, a evolução da mesma ao longo de uma jornada de trabalho, num serviço que engloba a localização de cada veículo, o histórico dos trajetos percorridos ou o estado da bateria, entre outros parâmetros.

Num mercado em plena expansão, a NIU juntou à sua tecnologia inteligente a essência da scooter original, que é um veículo ligeiro, compacto, fácil de conduzir e com um desenho urbano, moderno e minimalista.

E é daí que a marca já apelidada de “Tesla das scooters” avança com uma grande determinação para as grandes cidades espalhadas pelo globo com soluções de mobilidade urbana limpas e inteligentes, para poder contribuir para a redução dos congestionamentos de trânsito e dos problemas de poluição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.