Nissan e Lisboa plantaram hoje 21 árvores

Dia Mundial da Árvore é assinalado hoje, cujo simbolismo do número “21”, tem a ver com a plantação que ocorre no dia 21 do ano 2021 e no século XXI. Refira-se que a Nissan lançou, em 2018, a iniciativa LEAF4Trees, que permitiu plantar 160 mil árvores na floresta nacional. Elucidativo!

(auto.look2010@gmail.com)

Nissan e Lisboa unem-se pela descarbonização, plantando simbolicamente 21 árvores no Dia Mundial da Árvore

No seguimento de uma década de sucesso do Nissan LEAF, o primeiro automóvel eléctrico de comercialização em massa do mundo, e do apoio da Nissan com os objectivos de Desenvolvimento Sustentável (SDG – Sustainable Development Goals) das Nações Unidas, a empresa tem vindo a promover diversas iniciativas como parte do seu compromisso contínuo e de longo prazo de enfrentar os desafios ambientais e contribuir para um planeta mais sustentável.

A Nissan Portugal lançou em 2018 o programa LEAF4Trees, que pretende potenciar a poupança de emissões de CO2 que os condutores dos Nissan LEAF e e-NV200 materializam ao conduzirem automóveis totalmente eléctricos nas estradas nacionais.

 

No âmbito deste programa, a Nissan e os seus clientes plantaram 160 mil árvores na floresta nacional, ajudando na reflorestação do Pinhal do Rei, devastado pelos incêndios de 2017. Agora, em colaboração com a Arbor Day Foundation, chegou a altura fixar novas raízes através de uma iniciativa de plantação de árvores em diversas cidades da Europa durante 2021. Esta parceria irá beneficiar as comunidades locais e impulsionar o combate às alterações climáticas, reduzindo a poluição do ar e tornando melhor as vidas das gerações vindouras.

Neste âmbito, a Nissan Portugal está a estabelecer diversas parcerias com cidades nacionais para plantar árvores em ambiente urbano, e Lisboa acaba de testemunhar a primeira destas acções com a plantação simbólica de 21 árvores, no dia 21 de Março, o Dia Mundial da Árvore, em que estiveram presentes o director-geral da Nissan Portugal, António Melica, e o vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Gaspar.

«Ao juntarmo-nos à cidade de Lisboa nesta acção tão significativa, queremos sublinhar o nosso forte compromisso com Portugal, contribuindo ainda mais para a descarbonização do país, um objectivo que os nossos clientes materializam diariamente ao conduzir os seus LEAF e e-NV200», referiu Antonio Melica.

«A Nissan tem uma já uma forte ligação à floresta nacional, no âmbito do nosso programa LEAF4Trees e também uma parceria profunda com Lisboa. Fomos uma das primeiras empresas a assinar o Pacto de Mobilidade Empresarial da Cidade de Lisboa e o Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020, onde nos comprometemos a ajudar Lisboa a tornar-se mais sustentável. Graças à nossa recente associação à Arbor Day Foundation podemos agora estreitar esta relação com Lisboa e plantar na capital as primeiras árvores de um programa que queremos estender a outras cidade nacionais ao longo de 2021», acrescentou o director-geral da Nissan Portugal.

«A preservação do Ambiente e a descarbonização são um desafio que necessita de todos nós, por isso nas ações de plantação que iremos organizar com Lisboa e com outras cidades portuguesas contamos com o envolvimento dos nossos clientes, dos nossos colaboradores e dos nossos parceiros, e também de todas as outras pessoas que quiserem participar», sublinhou o responsável.

Diversas cidades europeias estão a ser alvo deste programa da Nissan. Da redução de inundações, à preservação de uma área recreativa para crianças fora de Londres, passando pela recuperação de florestas profundamente afectadas pelo escaravelho da madeira nos arredores de Paris, cada local de plantação tem como objectivo satisfazer a crescente necessidade social de assegurar que os ambientes urbanos são um melhor lugar para viver, para todos.

Todas estas iniciativas da Nissan estão a reforçar as acções do Programa Ecológico da Nissan e o trabalho contínuo da empresa para minimizar a pegada de carbono dos seus produtos e operações, com o objectivo de alcançar a neutralidade carbónica até 2050. O compromisso da Nissan baseia-se nos seus programas com décadas de duração para reduzir as emissões e disponibilizar tecnologias de automóveis eléctricos que apoiem o ambiente e a sociedade.

Desde 2010, os proprietários do Nissan LEAF impediram a emissão de mais de 2,5 milhões de toneladas de CO2 para o ambiente. Um feito notável que terá um impacto positivo no ambiente para as gerações futuras.

«Temos a responsabilidade de garantir que as nossas inovações continuam a enriquecer as vidas das pessoas e definimos metas claras para cumprir esta missão. Até 2022, pretendemos conseguir uma redução de 40% das emissões de CO2 de todos os novos automóveis e prevemos que 50% da nossa gama automóvel seja electrificada até ao início de 2024», referiu Antonio Melica.

A Arbor Day Foundation é a maior organização sem fins lucrativos dedicada à plantação de árvores. Com mais de 1 milhão de membros em todo o mundo, e com a ajuda de parceiros, a fundação plantou mais de 400 milhões de árvores a nível global ao longo dos últimos 50 anos. O Nissan LEAF esta disponível em Portugal com preços recomendados de venda a público a partir de 23.100 euros + IVA, incluindo campanhas em vigor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *