Nissan e.dams conclui com êxito teste em Valência

O novo piloto da equipa, Maximilian Guenther, juntou-se ao veterano da Formula E, Sebastien Buemi, e à restante equipa durante três dias para realizar testes no circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha.

(auto.look2010@gmail.com)

A equipa Nissan e.dams de Fórmula E completou hoje o teste oficial de pré-temporada do Campeonato Mundial Formula E ABB FIA, marcando o início da sua quarta temporada na competição 100% eléctrica.

Sebastien Buemi e Maximilian Guenther, que competem nos automóveis Nissan Ariya #23 e Nissan LEAF #22, respectivamente, completaram mais de 350 voltas conjuntamente e recolheram quantidades significativas de dados para desenvolver ainda mais as máquinas de competição da Nissan e.dams.

Ao executar diferentes simulações e ao explorar todas as novas oportunidades ao longo das cinco sessões de teste, a equipa procura fazer os preparativos finais e o desenvolvimento para os veículos de competição antes do início da 8.ª temporada do Campeonato do Mundo de Formula E da FIA em Diriyah, Arábia Saudita, nos dias 28 e 29 de Janeiro de 2022.

Este teste marca também a estreia da impressionante nova decoração da Nissan e.dams  – uma evolução do seu design temático de kimono japonês, que foi revelado pela primeira vez durante a semana passada. Os novos destaques em vermelho-vivo e o seu novo design desde o cone frontal reiteram a missão da equipa de demonstrar o entusiasmo e a performance da sua tecnologia VE.

«Foi uma grande semana aqui em Valência, e conseguimos o que nos propusemos fazer. O nosso principal objetivo para este teste de pré-época foi validar as alterações que aplicámos ao software de gestão de energia e outros sistemas de controlo dos veículos durante a época baixa. Temos agora algumas voltas feitas, e estaremos ocupados a analisar os dados e a desenvolver os nossos automóveis de competição antes do início da temporada em Janeiro, disse Tommaso Volpe, director global de automobilismo da Nissan.

Além disso, também estávamos ansiosos para ver o nosso novo piloto, Maximilian, dentro da pista e certificar-se de que se sente confiante no seu automóvel, o que aconteceu muito rapidamente. Por isso, no geral, estamos na direção certa e estou satisfeito com os resultados que alcançámos até agora», acrescentou o responsável.

«A nossa ambição para a 8.ª temporada é confirmar que a Nissan é uma séria candidata ao campeonato, e também continuar a usar a Formula E como plataforma perfeita para promover a experiência da Nissan na eletrificação e o nosso forte compromisso com a sustentabilidade»; sublinhou Tommaso Volpe.

A Nissan compete no Campeonato Mundial totalmente eléctrico para trazer o entusiasmo e a diversão dos veículos elétricos de emissões zero a um público global. Como parte do seu objectivo de alcançar a neutralidade carbónica em todas as suas operações e o ciclo de vida dos seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar as novas ofertas de veículos da Nissan até ao início dos anos 2030 em mercados-chave. A Nissan pretende trazer a sua experiência na transferência de conhecimento e tecnologia entre a pista e a estrada para melhores veículos elétricos para os clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.