Nissan celebra a produção do LEAF 500.000

O marco foi alcançado na fábrica da Nissan em Sunderland, na Inglaterra, quase uma década depois de o modelo ter sido posto à venda pela primeira vez.

(auto.look2010@gmail.com)

Em celebração do Dia Internacional de Veículos Eléctricos, a Nissan anunciou a produção do LEAF número 500 mil, o primeiro automóvel 100% eléctrico do mundo a ser produzido em massa. A fábrica construiu mais de 175.000 automóveis LEAF desde que começou a produzir o modelo em 2013, segundo os mais elevados padrões para assegurar que cada LEAF encarna a inovação e o entusiasmo, enquanto contribui por fazer progressos na mobilidade sustentável.

O Nissan LEAF ganhou distinções em todo o mundo, incluindo Automóvel do Ano 2011 na Europa, Automóvel do Mundo do Ano 2011 e Automóvel do Japão do Ano em 2011 e 2012. Mais importante ainda, o automóvel conquistou a confiança de centenas de milhares de clientes.

 

O 500 000.º LEAF encontrou a sua feliz proprietária, Maria Jansen, na Noruega: «O meu marido e eu decidimos comprar um Nissan LEAF em 2018 e adorámo-lo. Estamos muito entusiasmados por nos tornarmos agora os orgulhosos proprietários do 500.000.º Nissan LEAF. Este novo automóvel satisfaz realmente as nossas necessidades com uma autonomia alargada e tecnologias melhoradas», afirmou Maria Jansen.

O Nissan LEAF oferece aos clientes tecnologias avançadas para aumentar a segurança, o conforto e o controlo na estrada. Estas incluem o premiado ProPILOT – um sistema de “mãos e visão aplicados” que permite que o automóvel pare, arranque e permaneça centrado na respetiva faixa – e a tecnologia e-pedal para uma condução com apenas um pedal.

ABRIR O CAMINHO

PARA UM FUTURO ELÉCTRICO

Com mais de 14,8 mil milhões de quilómetros de ar limpo percorridos desde 2010, os proprietários do LEAF em todo o mundo ajudaram a evitar mais de 2,4 mil milhões de quilogramas de emissões de CO2.

Durante os recentes confinamentos, a qualidade do ar melhorou em todo o mundo devido a uma diminuição das actividades emissoras de CO2. Na Europa, alguns estudos mostram que 68% das pessoas apoiam as medidas para evitar um regresso aos níveis anteriores de poluição do ar.

«Os consumidores viram durante os confinamentos o que acontece quando o ar está mais limpo e a poluição sonora é reduzida. Agora, mais do que nunca, procuram tomar medidas positivas para um futuro mais sustentável e o Nissan LEAF contribui para estes esforços», afirmou Helen Perry, directora dos automóveis eléctricos de passageiros e das infra-estruturas da Nissan Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: