Nilton viaja na bagageira do Mercedes Classe S

O novo Mercedes-Benz Classe S disputa o título de melhor automóvel do mundo e eleva o ambiente de espaço, requinte e tecnologia para um novo patamar. Alguns dos atributos de excelência da mais recente geração da berlina de luxo são apresentados num divertido vídeo pelo humorista Nilton, embaixador da Sociedade Comercial C. Santos, que até a partir da bagageira descreve algumas das características do modelo.

(auto.look2010@gmail.com)

O conhecido humorista e apresentado de televisão dá a conhecer, num curto vídeo com pouco mais de dois minutos de duração em que interpreta dois papéis, algumas das principais características da nova geração Mercedes-Benz Classe S.

Entre essas características merecem destaque o ecrã central de grandes dimensões, a nova geração do MBUX (Mercedes-Benz User Experience) ou a direção do eixo traseiro com um elevado ângulo de viragem.

Também o espaço e o conforto são detalhados pelo Nilton motorista ao Nilton passageiro. Na vertente espaço, não só as pessoas são realçadas, já que também a bagageira é alvo de grande (literalmente) destaque. E é aqui que surge um dos momentos altos do vídeo, com o motorista a dar instruções precisamente a partir do enorme porta-bagagens (com 550 litros de capacidade) do novo Mercedes-Benz Classe S.

Não é propriamente por vontade própria que o faz, mas quem quiser descobrir o melhor mesmo é assistir ao vídeo. O certo é que, a partir desse momento, é o Nilton passageiro que passa para o volante do automóvel. Menos mal que o conforto de rolamento do novo Mercedes-Benz Classe S é tal que o viajante da bagageira não se queixa. Antes pelo contrário.

MOTORIZAÇÃO PLUG-IN JÁ PODE SER ENCOMENDADA

A nova geração Mercedes-Benz Classe S eleva, com efeito, o ambiente de espaço requinte, tecnologia para um novo patamar. O comprimento da versão standard é, agora, de 5179 mm (+54 mm) e o da longa de 5255 mm (+34 mm) e a largura, igual em ambas as variantes de carroçaria, de 1954 mm (+5,5 mm).

No habitáculo, o espaço para as pernas dos passageiros de trás cresceu para 1004 mm (+41 mm) no standard e para 1115 mm (+24 mm) na versão longa. A bagageira tem agora, em ambas as versões de comprimento, 550 litros (+20 litros).

O modelo é proposto com três opções de motorização, uma diesel, a S400 d 4MATIC de 330 cv (a experimentada por Nilton no vídeo), uma a gasolina, a S500 4MATIC de 435 cv (mais 22 cv do EQ Boost), e uma híbrida plug-in, a 580 e. Esta última é a mais recente e tem uma potência combinada (dos motores elétrico e a combustão de 510 cv, com uma autonomia em modo totalmente eléctrico de 100 km.

Fundada em 1946, a Sociedade Comercial C. Santos tem instalações no Porto, Maia (Aeroporto) e Felgueiras. Um dos maiores concessionários Mercedes-Benz, smart e AMG em Portugal, a empresa comercializa viaturas e peças e presta serviço pós-venda a veículos ligeiros de passageiros, ligeiros de mercadorias e pesados de passageiros e de mercadorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *