Nikolay Gryazin perdeu e recuperou… o comando

Piloto russo completou a primeira etapa do Rali da Hungria na liderança, enquanto Norbert Herczig está a caminho de um pódio em casa após mais um dia cheio de acção no Campeonato Europeu de Rally da FIA.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Norbert Herczig e Ramón Ferencz (Skoda Fabia Rally2 Evo)

Batido no reinício da prova por Erik Cais (Ford Fiesta Rally2), que ascendeu ao comando na primeira especial da tarde, o russo Nikolay Gryazin (VW Polo GTi R5) recuperou o primeiro lugar, logo no troço seguinte.

Enquanto isso, o piloto checo, navegado pelo compatriota Jindriska Záková, não evitou a descida na pauta classificativa, que o condiziu ao 10.º lugar, em consequência de um furo no seu Ford Fiesta Rally2Erik Cais/Jindriska Záková (Ford Fiesta Rally2), que o fez perder mais de dois minutos para os mais rápidos.

 

Mads Ostberg e Torstein Eriksen (Citroën C3 Rally2)

Como resultado do atraso de Erik Cais e do húngaro Miklós Csomós (Skoda Fabia R5), pelo mesmo motivo do checo, o segundo lugar, no final do primeiro dia de prova, passou a ser ocupado pelo húngaro Norbert Herczig (Skoda Fabia Rally2).

Já o norueguês Mads Ostberg (Citroën C3 Rally2) completou o pódio provisório, depois de ter sido autor de uma notável recuperação que o levou de 10.º, ao final da manhã, ao 3.º lugar, no final do dia.

Tranquilo continua o norueguês Andreas Mikkelsen (Skoda Fabia Rally2 Evo) que manteve o sétimo lugar da manhã, com o objectivo de sair da Hungria com o título no bolso.

Classificação após sete especiais – 1.º, Nikolay Gryazin/Konstantin Alexandrov (VW Polo GTi R5) 57’04,0”; 2.º, Norbert Herczig/Ramón Ferencz (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 25,8”; 3.º, Mads Ostberg/Torstein Eriksen (Citroen C3 Rally2), a 39,7”; 4.º, András Hadik/Krisztián Kertész (Ford Fiesta Rally2), a 42,3”; 5.º, Efrén Llarena/Sara Fernandez (Skoda Fabia Rally2 Evo), 1’07,0”; 6.º, Mikolaj Marczyk/Szymon Gospodarczyk (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 1’07,6”; 7.º, Andreas Mikkelsen/Elliott Edmondson (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 1’27,7”; 8.º, Simone Campedelli/Tania Canton (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 1’28,5”; 9.º, Ádám Velenczei/Igor Bacigál (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 1’58,5”; 10.º, Erik Cais/Jindriska Záková (Ford Fiesta Rally2), a 2’01,0”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *