Nico Muller vence segunda corrida de DTM

O piloto suíço da Audi venceu hoje a segunda de duas corridas do fim-de-semana do Campeonato Alemão de Turismos (DTM), disputadas no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, secundado pelo brasileiro Felipe Fraga (Ferrari).

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Nico Muller (Audi)

Na semana passada, as bancadas do Autódromo Internacional do Algarve estiveram com muito público a apoiar Miguel Oliveira, mas este fim-de-semana, apresentavam-se vazias, apesar da qualidade das competições que compunham o programa, com destaque para o DTM e o TCR Europe.

Duas competições com viaturas e pilotos de altíssimo nível a proporcionar bons espectáculos, mas que correram quase só para os que estavam no “paddock”.

Dominadora na corrida da véspera, em que alcançou as duas primeiras posições, a Mercedes passou ao lado da segunda corrida, onde Maximilian Gotz (Mercedes AMG), em quinto, foi o seu melhor representante, com a Audi, pelas mãos do suíço Nico Muller a conseguir a primeira vitória da temporada.

Felipe Fraga (Ferrari)

Mais rápido na qualificação o suíço garantiu a vitória, à frente do brasileiro Felipe Fraga (Ferrari), que ontem tinha abandonado, e do italiano Mirko Bartolotti (Lamborghini Huracan), que repetiu o terceiro lugar da véspera.

Ao contrário do que seria de esperar a obrigatória passagem pelas “boxes”, para trocar pneus, não provocou mudanças na classificação, por a maioria dos pilotos ter optado por fazê-lo mal a via das “boxes” ficou aberta para a operação.

O francês Sébastien Loeb (Ferrari), que já foi nove vezes campeão mundial de ralis, fez a sua estreia neste campeonato. Ontem terminou no 16.º lugar e, hoje, voltou a ficar fora dos pontos, ao terminar na 18.ª posição.

CLASSIFICAÇÕES

1.ª CORRIDA (SÁBADO) – 1.º Lucas Auer (Mercedes AMG), 57’55,325”; 2.º, Luca Stolz (Mercedes AMG), a 0,851”; 3.º, Mirko Bartolotti (Lamborghini Huracan), a 1,811”; 4.º, Kelvin van der Linde (Audi) a 3,053”; 5.º, Dennis Olsen (Porsche), a 3’406”. Classificaram-se mais 24 pilotos.

2.ª CORRIDA (DOMINGO) – 1.º Nico Muller (Audi), 33 voltas (153,549 km), em 56.59,568”; 2.º, Felipe Fraga (Ferrari), a 3’415”; Mirko Bartolotti (Lamborghini Huracan), a 8,447”; 4.º, Marco Wittmann (BMW), a 10,283”; 5.º, Maximilian Gotz (Mercedes), a 12,734”. Classificaram-se mais 18 pilotos.

Próxima prova – Lausitzring, dia 22 de Maio

TCR Europe – Franco Girolami (Audi RS3 LMS TCR) de quinto para primeiro

Quinto na corrida da véspera, o argentino Franco Girolami (Audi RS3 LMS TCR) venceu a segunda corrida do TCR Europe e contribuiu para o domínio da marca dos quatro anéis que viu os seus carros ganhar as duas corridas de domingo.

O espanhol Pepe Oriol (Honda Civic Type R) e o neerlandês Tom Coronel (Audi RS3 LMS) completaram o pódio, com o neerlandês a ter de defender-se do francês John Filippi (Cupra Leon Compettion) que ficou a 0,170” do degrau mais baixo do pódio.

Dois pilotos portugueses estão envolvidos no campeonato, com Luís Cidade (Audi RS3 LMS) a terminar em 16.º e Gustavo Moura (Cupra Leon Competition) a ficar pelo caminho.

Classificação – 1.º, Franco Girolani (Audi RS3 LMS TCR), 14 voltas (64,152 km); 2.º, Pepe Oriola (Honda Civic Type R), a 1,866”; 3.º, Tom Coronel (Audi RS3 LMS), a 6,337”; 4.º, John Filippi (Cupra Leon Competition), a 6,617”; 5.º, Josh Files (Hyundai Elantra N TCR), a 7,908”.

Próxima prova – Paul Ricard, dia 21 de Maio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.