AUTOLOOKNotícias Várias

Ni Amorim reeleito presidente da FPAK até 2029

 

Fernando (Ni) Amorim vai cumprir o terceiro mandato na Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Líder da FPAK desde 2017 foi reeleito com 90% dos votos para um mandato que agora começa e que terminará em 2029.

PEDRO RORIZ (redacao@autolook.pt)

Ni Amorim foi reeleito para o terceiro mandato à frente dos destinos da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), tendo votado 88 dos 89 delegados que o podiam fazer. As listas para a Assembleia-Geral, Direção, Conselho de Disciplina e Tribunal de Apelação Nacional receberam 80 votos e oito nulos, enquanto a lista do Conselho Fiscal recebeu menos um voto favorável e mais um voto nulo e o Conselho de Comissários, para o qual concorriam duas listas, sendo a eleição pelo Método de Hondt, a Lista A recebeu 47 votos (três eleitos) e a Lista B 40 votos (dois eleitos), havendo um voto nulo.

Em relação aos anteriores corpos sociais verificam-se algumas mudanças. Na Assembleia-Geral permanecem Alberto Fernando Amorim Pereira, Ana Sofia Ferreira da Costa, Sandra Isabel Martins Costa e entra Lourenço Pinho Torres de Albuquerque D’0rey.

A Direção é reduzida e nove para quatro elementos, nela permanecendo Fernando (Ni) Manuel Neiva Machado Amorim, Fernando Manuel Semedo Campos Ferreira, Mário Rodrigues da Silva, João Carlos da Silva Rito, que passa a suplente, e entra Elsa Maria Luís da Silva Lopes Gameiro, para cumprir quota feminina exigida pela lei, ficando a dúvida de saber se o facto de ter passado a desempenhar funções institucionais se vai fazer uma pausa na sua atividade desportiva.

O novo mandato de Ni Amorim conta com o regresso de Pedro Calado para novas funções, passando a ser o representante da FPAK na Madeira. Pedro Calado, que foi diretor da estrutura federativa no primeiro mandato de Ni Amorim, tem uma vasta experiência no automobilismo.

Destaca-se como praticante durante muitos anos, com a conquista de diversos títulos, mais tarde como dirigente cumprindo as funções de Diretor da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Também como presidente da AMAK, Associação Madeirense de Automobilismo e Karting que contribuiu e muito na sua fundação.

Deixaram de integrar a Direção da FPAK Nuno Jorge Verdingola Borges Pinto, Pedro Manuel Barros Pereira, António da Silva Cabeço, Pedro Manuel Oliveira de Melville de Araújo (representante da Madeira), Ruben Gabriel Oliveira Macedo (representante dos Açores).

No Conselho de Disciplina permanecem Tiago Gameiro Rodrigues Bastos, João Carlos Pereira Medeiros, José Ricardo Branco Gonçalves, entram Paulo Alexandre Gonçalves Samagaio, Duarte Nuno Formigal Arriga Santana Lopes, Jaime Manuel Martins Antunes, e saem João Filipe da Silva Folque Gouveia e João António Diogo Barreiros

Permanecem no Tribunal de Apelação Nacional Rui Machado e Moura, Luís Paulo Machado Ferreira Relógio e Mariana Barbosa Campos Albuquerque Oliveira Assis e Santos, entram Joaquim António Diogo Barreiros, Helena Isabel de Aguiar e Cabral e sai José Manuel dos Santos Leite

Finalmente, no Colégio de Comissários, a Lista A elegeu Vítor Manuel Fernandes Sousa, Paulo Henrique Vinhas Laginha dos Ramos e Mário Rui Carvalho Manso e a Lista B José Manuel Gonçalves Lopes e Rui Alexandre Mendes Pereira do Vale Carvalho

CORPOS GERENTES PARA O QUADRIÉNIO 2025/2069

ASSEMBLEIA-GERAL

Presidente – Alberto Fernando Amorim Pereira

Vice-Presidente – Ana Sofia Ferreira da Costa

Secretária – Sandra Isabel Martins Costa

Suplente – Lourenço Pinho Torres de Albuquerque D’0rey

DIREÇÃO

Presidente – Fernando Manuel Neiva Machado Amorim

Vice-Presidente – Fernando Manuel Semedo Campos Ferreira

Vogal – Mário Rodrigues da Silva

Vogal – Elsa Maria Luís da Silva Lopes Gameiro

Suplente – João Carlos da Silva Rito

CONSELHO DE COMISSÁRIOS

Presidente – Vítor Manuel Fernandes Sousa

Vogal – Paulo Henrique Vinhas Laginha dos Ramos

Vogal – Mário Rui Carvalho Manso

Vogal – José Manuel Gonçalves Lopes

Vogal – Rui Alexandre Mendes Pereira do Vale Carvalho

CONSELHO DE DISCIPLINA

Presidente – Tiago Gameiro Rodrigues Bastos

Vogal – João Carlos Pereira Medeiros

Vogal – José Ricardo Branco Gonçalves

Vogal – Paulo Alexandre Gonçalves Samagaio

Vogal – Duarte Nuno Formigal Arriga Santana Lopes

Suplente – Jaime Manuel Martins Antunes

TRIBUNAL DE APELAÇÃO NACIONAL

Presidente – Rui Manuel Duarte Amorim Machado e Moura

Vogal – Luís Paulo Machado Ferreira Relógio

Vogal – Tiago Oliveira Cardoso da Silva

Vogal – Mariana Barbosa Campos Albuquerque Oliveira Assis e Santos

Vogal – Joaquim António Diogo Barreiros

Vogal – Helena Isabel de Aguiar e Cabral

CONSELHO FISCAL

Presidente – Mazars & Associados, Soc. Revisores Oficiais, SA Roc n.º 5, representada por João Alberto Monarca Pires, Roc n.º 988

Vogal – José Favila Leite Monteiro

Vogal – Maria Margarida Saraiva Ramos Pereira

Suplente – Pedro Miguel Branco Domingues de Abreu Rocha

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *