Ni Amorim: “O CPV está acima das expetativas”

Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting foi um espetador atento este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, nos arredores de Portimão, tendo já em vista a temporada para o próximo ano.

(auto.look2010@gmail.com)

Não passou despercebida a presença de Ni Amorim, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), no paddock do “Algarve Summer Party”, no Autódromo de Portimão, acompanhando uma jornada em que teve como objetivo auscultar as opiniões de pilotos e de promotores, já com a mente na preparação da época de 2023 nas suas diversas vertentes.

O líder da FPAK revelou-se, de um modo geral, agradado com o que viu e ouviu, não deixando de considerar muito positivo o nível alcançado pelo Campeonato de Portugal de Velocidade by Hankook.

«Esta foi a terceira jornada do calendário do CPV e depois de já ter estado tanto em Jarama como em Vila Real, queria avaliar, a meio da época, o seu desenrolar, e também registar a opinião de vários pilotos, inclusive de outras competições, como a Historic Endurance, por exemplo», começou por referir Ni Amorim.

«Aliás, até tive oportunidade de assistir a um briefing da KIA Cup, inteirando-me de uma série de detalhes, o que permite formar a minha própria opinião sobre o trabalho que é desenvolvido. Gostei do que vi, o CPV mantém-se com o mesmo número de carros desde a primeira jornada, o que constitui um sinal positivo. Posso dizer que este Campeonato está acima das expetativas», sublinhou ainda o presidente da FPAK.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Velocidade by Hankook está agendada para de 18 a 20 de novembro, no Autódromo do Estoril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.