Ni Amorim: “ERC é importante para o Turismo”

O presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting não escondeu a satisfação pela organização do Rally Serras de Fafe e Felgueiras, realçando a excelência ao nível da competitividade no Campeonato Europeu de Ralis e no Campeonato de Portugal de Ralis.

(auto.look2010@gmail.com)

Ni Amorim

Ni Amorim, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), fez um balanço soberbo do Rally Serras de Fafe e Felgueiras: «A prova foi muito positiva. Ontem (sábado) foi um dia muito difícil para todos, organização, pilotos e público, devido às condições meteorológicas bastante adversas, mas correu tudo muito bem. Acima mesmo das expectativas atendendo às circunstâncias. E a luta pela vitória tanto no Campeonato Europeu de Ralis (ERC) como no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) não podia ter sido mais renhida praticamente até ao final».

Ni Amorim realça ainda o facto de ter chegado a haver «oito pilotos de nacionalidades diferentes nos 10 primeiros lugares, o que é bom para o turismo português, pelo impacto que tem no exterior». «É igualmente importante para o automobilismo português».

«É uma prova referência, com troços emblemáticos. Portugal tem agora duas provas no ERC, o que é algo inédito na Europa e motivo mais que suficiente para nos orgulharmos», concluiu o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *