Neuville e Tänak renovam com a Hyundai

Piloto belga, na equipa desde 2014, e o estónio desde 2020, vão vivenciar com a Hyundai Motorsport a transição para a era híbrida do Mundial de Ralis.

(auto.look2010@gmail.com)

Thierry Neuville

O belga Thierry Neuville e o estónio Ott Tänak prolongaram o vínculo contratual com a Hyundai «por vários anos» e estão garantidos como pilotos no Mundial de Ralis de 2022, anunciou hoje o fabricante coreano. Thierry Neuville, de 32 anos, na equipa desde 2014, e Ott Tänak, de 33, desde 2020, vão vivenciar com a Hyundai a transição para a era híbrida do Mundial, que usará a partir do próximo ano um «combustível original» não fóssil, «com uma mistura de componentes sintéticos e biocombustíveis».

«Thierry Neuville desempenhou um papel fundamental na construção do programa WRC da Hyundai», vencendo 13 ralis desde 2014 e terminando em quatro vezes como vice-campeão, refere a Hyundai Motorsport em comunicado. O belga foi ainda “vice”’ no Mundial de 2013 com a M-Sport Ford. Depois de garantir o título do Mundial de 2019 com a Toyota, Ott Tänak ingressou na Hyundai Motorsport em 2020, contribuindo de forma decisiva para «parte do sucesso da equipa na conquista do segundo título consecutivo de construtores» apontou o fabricante coreano.

Ott Tänak

O anúncio confirma a vontade da marca sul-coreana continuar na vanguarda do WRC no futuro próximo, continuando a trabalhar com dois dos pilotos mais talentosos e rápidos da actualidade.

«A minha intenção era continuar a aventura no Campeonato Mundial de Ralis com a Hyundai Motorsport e estou feliz em assinar um contrato plurianual com a equipa que se tornou na minha segunda família. Além do facto de me sentir muito bem com a equipa, a sua determinação e meta de vitória convenceram-se a seguir a fantástica jornada que iniciámos juntos há mais de sete anos. As ambições sobre os novos desafios previstos para o próximo ano, com o novo regulamento híbrido WRC, também são muito promissoras. Eu amo os ralis e ainda não estou pronto para parar. Sonho com isso desde que sou criança e, graças à Hyundai e à minha forte motivação, dedicação e determinação, continuo a dar o meu melhor», revelou Thierry Neuville.

Por seu turno Ott Tänak sublinhou estar «muito feliz por assinar um novo contrato com a Hyundai Motorsport a partir de 2022». «Desde 2020 que compartilhamos muitos momentos especiais juntos, além de passar por alguns momentos mais difíceis. Nos últimos dois anos tenho visto o comprometimento da equipa e a sua determinação para ter sucesso e estou certo de que cada um continuará a ultrapassar os limites. Estamos a entrar na nova era do WRC, pois estamos a mudar para os regulamentos híbridos e, isso, significa que todos vão começar com uma página em branco. A Hyundai Motorsport possui um vasto pacote de conhecimento e experiência em tecnologias híbridas e eléctricas que irão desempenhar um grande papel quando começarmos a desenvolver o novo carro de Rally1. Estou ansioso pela nova era do WRC, mas ainda temos um trabalho a fazer este ano – garantindo que enviaremos a actual geração de carros do WRC da melhor maneira possível».

Andrea Adamo

O director da equipa, Andrea Adamo, disse que a Hyundai Motorsport «está muito satisfeita em estender o relacionamento com Thierry e Ott além de 2021». «Trabalhar com os dois pilotos talentosos no futuro demonstra, mais uma vez, a nossa determinação e ambição contínua de ter sucesso no Campeonato Mundial de Ralis», reafirmando «o forte compromisso da Hyundai com a série ao entrar em sua nova era híbrida em 2022».

«Ambos demonstraram ser embaixadores excepcionais para a marca e a equipa e gostaria de agradecer ao Thierry pela sua lealdade à Hyundai Motorsport desde 2014 e ao Ott por confiar em nós e no nosso trabalho. Estamos a começar a fase crucial de teste de nosso novo e desafiante Rally1, juntamente com o Thierry e o Ott. Também não podemos esquecer que ainda temos um trabalho a fazer juntos este ano, cujos objectivos estão focados para 2021 e no que concerne ao futuro», finalizou Andrea Adamo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *