Néstor Girolami garante a “pole” em Vallelunga

Piloto da Münnich Motorsport conquistou a segunda “pole position” para a primeira corrida do WTCR no Autódromo Vallelunga Piero Taruffi, superando Mikel Azcona.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Mikel Azcona (Hyundai Elantra N)

O facto de a Honda ter visto o peso ser reduzido, ao contrário do que sucedeu com a Lynk & Co, permitiu ao argentino Neltor Girolami (Honda Civic) garantir a “pole position” para a primeira corrida do fim-de-semana, com o espanhol Mikel Azcona (Hyundai Elantra N) a assegurar a outra posição na primeira linha da grelha.

O argentino já tinha sido o mais rápido na Q2, onde os 11 primeiros pilotos couberam em menos de meio minuto, confirmou na Q3 a superioridade anterior, com o húngaro Attila Tassi (Honda Civic), sexto na Q2 a ficar a 0,070” do francês Nathanael Brethon (Audi RS3 LMS), o último a qualificar-se para a Q3.

Tiago Monteiro (Honda Civic)

A “jogada táctica” da Lynk & Co 03, na Q1, que afastou o francês Yvan Muller (Lynk & Co 03) da discussão da passagem à Q2, permitiu ao seu compatriota Yann Ehrlacher (Lymj & Co 03) chegar à Q2, onde foi 10.º, o que lhe garante a “pole position” para a segunda corrida de amanhã-

Com uma qualificação em que os 16 pilotos ficaram separados por menos de sete décimos de segundo, o português Tiago Monteiro (Honda Civic) acabou na derradeira posição, depois de, nos treinos livres ter dado a sensação de poder chegar à Q2.

Com o piloto portuense ficaram de fora o francês Yvan Muller (Lymk & Co 03), a quem foi pedido que levantasse o pé para permitir ao seu compatriota Yann Ehrlacher (Lynk & Co 03) chegar à Q2, o inglês Robert Huff (Cupra Leon) e o sueco Thed Bjork (Lynk & Co 03), numa confirmação que de o aumento de peso penaliza, este fim-de-semana, os carros da marca chinesa.

GRELHAS DE PARTIDA

1.ª corrida1.ª linha: Nestor Girolami (Honda Civic), 1’14,811”; Mikel Azcona (Hyundai Elantra N), 1’15,052”; 2.ª linha: Norbert Michelisz (Hyundai Elantra N), 1’15,280”; Nathanael Brethon (Audi RS3 LMS), 1’15,341”; 3.ª linha: Esteban Guerrieri (Honda Civic), 1’15,518”; Atilla Tassi (Honda Civic), 1’15,341”; 4.ª linha: Mehdi Bennani (Audi RS3 LMS), 1’15,347”; Gilles Magnus (Audi RS3 LMS), 1’15,368”; 5.ª linha: Santiago Urrutia (Lynk & Co 03), 1’15,401”; Yann Ehrlacher (Lynk & Co 03), 1’15,406”; …; 8.ª linha: Thed Bjork (Lynk & Co 03), 1’15,789”; Tiago Monteiro (Honda Civic), 1’15,834”.

2.ª corrida1.ª linha: Yann Ehrlacher (Lynk & Co 03); Santiago Urrutia (Lynk & Co 03); 2.ª linha: Gilles Magnus (Audi RS3 LMS); Mehdi Bennani (Audi RS3 LMS); 3.ª linha: Atilla Tassi (Honda Civic); Esteban Guerrieri (Honda Civic); 4.ª linha: Nathanael Brethon (Audi RS3 LMS); Norbert Michelisz (Hyundai Elantra N); 5.ª linha: Mikel Azcona (Hyundai Elantra N); Nestor Girolami (Honda Civic); …; 8.ª linha: Thed Bjork (Lynk & Co 03), 1’15,789”; Tiago Monteiro (Honda Civic), 1’15,834”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.